Topo

Tabloide

Idoso completa 97 anos e realiza sonho de ser bombeiro por um dia

Bill Grun não apagou incêndio, mas acionou a sirene do carro de bombeiro - Reprodução/ CBS Philly
Bill Grun não apagou incêndio, mas acionou a sirene do carro de bombeiro Imagem: Reprodução/ CBS Philly

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 13h44

O norte-americano Bill Grun tinha um sonho desde a infância: se tornar bombeiro. Ele cresceu, trabalhou, se aposentou e hoje vive em um asilo na cidade de Doylestown, no Estado da Pensilvânia. Mesmo assim, nunca desistiu de, ao menos, dar uma voltinha em um caminhão de bombeiros.

Pois finalmente, em comemoração ao seu aniversário de 97 anos, Grun conseguiu concretizar o sonho. A idade avançada não lhe permitiu participar do combate a um incêndio, ou algo assim. Mas, pelo menos, pode sentir um pouquinho a emoção de ser um bombeiro.

O asilo onde vive, a Wesley Enhanced Living, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Doylestown que resolveu fazer uma visitinha surpresa a Grun com toda a equipe e o caminhão mais moderno da companhia. O idoso deu uma volta no veículo e pode até acionar a sirene pela cidade.

"Sempre admirei muito o trabalho dos bombeiros. Esse é um sonho que quando eu tinha uns 70 anos achava que nunca iria concretizar", disse em entrevista ao canal de TV KYW.

Grun estava tão descontraído que chegou a brincar dizendo que esperava um helicóptero, mas que "se contentava com o caminhão".

Apesar da idade, o idoso é bastante ativo. No ano passado, ele celebrou seu 96º aniversário dando uma volta de bicicleta pela cidade.

Tabloide