Topo

Tabloide

Família australiana faz respiração boca-a-boca em lagarto para salvar a vida do réptil

Dale Hall, da Sunshine Coast (Austrália), fez respiração boca-a-boca para salvar o lagarto - Facebook/Reprodução
Dale Hall, da Sunshine Coast (Austrália), fez respiração boca-a-boca para salvar o lagarto Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 14h58

Tem gente que ama tanto os animais que não importa se é um cachorro fofinho ou um réptil gelado. Bichinho tem é que ser salvo. Por isso, uma família australiana fez de tudo para não deixar um lagarto de língua azul morrer.

O réptil foi encontrado dentro da piscina da família de Dale Hall, na Sunshine Coast, ao norte da cidade de Brisbane. Ao achar o animal se afogando, o australiano não teve dúvidas e fez uma respiração boca-a-boca no bicho.

“Ele é um super-herói junto com seu jovem sobrinho Jayden. Eles ajudaram a resgatar um lagarto de língua azul do fundo de uma piscina de água salgada”, escreveu a ONG de resgate de animais Wildlife Rescue Sunshine Coast, em uma rede social.

Hall encontrou o lagarto quando voltava de um passeio com seu cachorro e, imediatamente, decidiu salvar a vida do réptil. Assim que o retirou da piscina, o australiano achou que o bicho tinha morrido e chegou, até mesmo, a cavar uma sepultura no seu quintal.

No entanto, do nada, ele sentiu um leve movimento no corpo do bicho e começou a fazer massagem na barriga do lagarto. Foi quanto Jayden, sobrinho de Hall, decidiu fazer respiração boca-a-boca no réptil.

O lagarto ficou imóvel por mais 15 minutos. De repente, o bicho começou a se mexer. Voluntários da ONG Wildlife Rescue Sunshine Coast foram chamados e levaram o réptil para um zoológico local.

Tabloide