Abandonou o lado negro da força? Darth Vader da vida real trabalha em hospital

Do UOL, em São Paulo

  • Youtube/ Saint Francis Hospital-Bartlett

    Técnico mostra crachá com seu nome: Darthvader Willamson

    Técnico mostra crachá com seu nome: Darthvader Willamson

Ele não usa armadura, não faz barulho para respirar e nunca viu um sabre de luz, mas Darth Vader existe. Na verdade, Darthvader Willamson é do bem. Ele trabalha como técnico de instrumentação no hospital Saint Francis, no Tennessee, nos Estados Unidos.

"Quando nasci, minha mãe queria que eu fosse Júnior. Que eu tivesse o mesmo nome do meu pai, Anthony Lee Williamson. Mas, como ele era fã de Guerra nas Estrelas e estava apaixonado pelo personagem Darth Vader, ele disse para minha mãe que esse seria meu nome", contou ao site InsideEdition.

"Sob efeito da anestesia, minha mãe concordaria com tudo. Ela disse 'ok, tudo bem'. Mas, quando ela se deu conta do que fez, se perguntou 'o que fizemos com nosso filho?'. E para meu pai estava tudo bem", completou.

Apesar do nome, Darthvader não é fã de Guerra nas Estrelas. Ele assistiu somente os três filmes da trilogia original, mas não quis ver os mais novos. Mesmo assim, sempre que se apresenta, as pessoas lembram automaticamente do icônico personagem.

"Já dei autógrafos e tirei fotos. Ter esse nome é bom e ruim", disse.

Darthvader trabalha como como técnico de instrumentação hospitalar há 21 anos e, hoje, cuida da parte de robótica e tecnologia do hospital Saint Francis. Ele afirma que ama seu trabalho por causa do "sentimento de fazer parte de algo que realmente faz diferença aos pacientes". Ainda bem que ele não foi para o lado negro da força.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos