Javali selvagem coloca embaixador britânico para correr na Áustria

Do UOL, em São Paulo

  • Franziska Kraufmann/AFP

Embaixadores são normalmente bem recebidos em outros países. Mas o representante britânico na Áustria tomou um baita de um susto ao fazer uma caminhada nos arredores de Viena: Leigh Turner contou que foi perseguido por um grupo nada amistoso de javalis selvagens e acabou ferido.

Segundo Turner relatou em seu blog, ele estava em uma floresta nos arredores da capital austríaca quando deparou com quatro ou cinco javalis adultos e incontáveis javalizinhos.

O embaixador tentou sair à francesa, mas não teve jeito. 

"Momentos depois eu ouvi um barulho atrás de mim como se fosse um cavalo galopando, e quando virei para ver era um javali gigantesco, vindo direto para cima de mim", relatou Turner. 

O britânico tentou escapar escalando uma pilha de troncos de árvores (imagine a cena), mas escorregou, se machucando no processo. 

"Quando me virei novamente, o javali [sem dúvida pensando: 'Isso me livrou daquele suíno'] havia se juntado de volta ao bando, que estava retornando para a floresta", afirmou o embaixador. "Todos os meus ferimentos foram auto-infligidos: o javali nunca tocou em mim."

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos