Topo

Tabloide

O que esse leão marinho aprontou é a prova de que não se deve alimentar animais

Leão marinho puxa menina para a água no Canadá - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

22/05/2017 14h01

Não alimentem os animais. Incluindo os fofinhos. Essa é a lição que fica após incidente com garota no último sábado em um cais em Stevenson, British Columbia no Canadá. 

Quem nunca viu um bichinho e logo soltou: “Ai, que gracinha” ou “Gente, olha como ele é lindo” e até “Fofo, vem mais pertinho, vem!”.

Dessa vez, porém, a história continuou assim:  “Olha como bicho é grande” - “Joga mais comida, ele está chegando pertinho” - “Ai meu Deus, ele agarrou a garotinha!”

Michael Fujiwara, que mora nas proximidades, filmou tudo. Ele estava tomando um café quando surgiu um leão marinho que, deslizando lentamente, chamou a atenção do público.

As pessoas começaram a alimentar o animal, e Michael a filmar. O leãozinho das águias virou o centro das atenções e foi ganhando a confiança de todos. Tanto que uma garotinha resolveu sentar na borda do cais onde os barcos atracam. Trilha de suspense nesse momento. De repente, mais rápido que um antílope canadense em época de caça, ele puxou a garotinha para dentro d’água.

Por sorte, o avô da garota estava por perto e pulou na água para salvar sua netinha e ficou tudo bem. "Foi bem chocante. A família ficou bem assustada", contou Fujiwara em entrevista ao canal CBC News.

via GIPHY

O diretor da Unidade de Pesquisa de Mamíferos Marinhos da Universidade de British Columbia, Andrew Trites, alertou que os animais são naturalmente perigosos ou agressivos. "Minha primeira reação ao vídeo foi pensar como algumas pessoas não tratam a vida selvagem com respeito. Era um leão marinho da California. Eles são animais gigantes, não um personagem de circo. Eles não são treinados para ficar perto de pessoas", disse também à CBC News.

Será que ele achou que o vestido da menina fosse comida? No domingo (21), a autoridade portuária já sinalizava o local alertando as pessoas para não alimentar os animais. 

Tabloide