Topo

Tabloide

Homem 'mais calmo do mundo' corta grama com tornado bem perto de sua casa

Reprodução/Facebook/Cecilia Wessels
Imagem: Reprodução/Facebook/Cecilia Wessels

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 10h00

Um homem, no Canadá, está sendo chamado nas redes sociais de sujeito "mais calmo do mundo". Isso porque uma foto curiosa dele viralizou na internet. A imagem mostra Theunis Wessels tranquilamente cortando a grama do quintal de sua casa, na cidade de Three Hills, enquanto um tornado aparentemente vem em sua direção.

A mulher de Wessels, Cecilia, foi a fotógrafa. Ela contou que quando seu marido começou a cortar a grama, no fim da tarde da última sexta-feira (2), ela foi tirar um cochilo. Pouco tempo depois, a filha de nove anos do casal entrou no quarto assustada dizendo que havia um tornado no céu e que seu pai não queria entrar em casa.

Cecilia, então, foi até o quintal ver o que estava acontecendo e tirou a foto. Segundo Wessel, na verdade, o tornado estava bem mais longe do que aparece na imagem. Além disso, estava se movendo cada vez mais longe de sua casa.

"Parece que estava perto, mas estava bem longe. Quer dizer, não bem longe, mas longe. E, além disso, eu estava cuidando bem da distância", afirmou, calmamente, o homem ao canal de TV CBC.

Cecilia contou que não tirou a foto por causa do marido, mas sim para mostrar o tornado para sua família, na África do Sul, já que o fenômeno não é comum por lá.

"Eu queria mostrar o tornado, mas todo mundo começou a me perguntar por que meu marido estava cortando a grama", disse ao canal de TV CBC.

Apesar da imagem assustadora, o tornado não causou nenhum dano sério na região.

Tabloide