Topo

Tabloide

Construtora tira escada e deixa moradores presos no primeiro andar

Prédio sem a escada, que foi retirada para manutenção, em Geórgia, EUA - Twitter/  Leo Chavarria?
Prédio sem a escada, que foi retirada para manutenção, em Geórgia, EUA Imagem: Twitter/ Leo Chavarria?

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 10h13

Moradores do primeiro andar de um complexo de apartamentos em Decatur, no Estado americano da Geórgia, ficaram presos, na última segunda-feira (5), sem terem como sair de suas residências, depois que o dono do prédio decidiu tirar a escada para uma reforma.

A escada é justamente o único acesso ao primeiro andar do complexo Maple Walk Apartments, um prédio de apenas dois andares composto por diversos apartamentos.

Os moradores, claro, se revoltaram quando perceberam que não teriam como sair para a rua.

"Isso é muito maluco. Como você pode cortar o acesso à escada e deixar todos presos em seus apartamentos?", perguntou o morador Andre Williams, em entrevista ao canal de TV "WSB".

Um comunicado colocado na porta dos apartamentos dizia que o complexo ficaria sem escada até, pelo menos, quinta-feira (8).

"E se ocorrer um incêndio ou alguém tiver um problema de saúde?", disse a moradora Quintas Harris.

A escada que dá acesso ao primeiro andar começou a apresentar problemas há alguns dias e corria risco de cair. Alguns moradores receberam uma carta, na semana passada, dizendo que a empresa dona do prédio se comprometia a pagar diárias de hotel e a descontar dias de aluguel durante a reforma da escada.

No entanto, como uma ripa de madeira foi colocada para segurar a escada, muitos moradores acharam que a reforma seria adiada. Por isso, todos ficaram surpresos ao acordarem e perceberem que a escada já não estava mais no lugar onde deveria estar.

Para retirar os moradores do primeiro andar, os bombeiros foram chamados. Os donos do prédio podem ser multados por conta de toda a situação.

Tabloide