Topo

Tabloide

Britânico proibido de trabalhar de shorts durante onda de calor surge com vestido da mãe

Britânico vai ao trabalho de vestido em protesto por não poder usar bermuda - Reprodução/Twitter
Britânico vai ao trabalho de vestido em protesto por não poder usar bermuda Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

21/06/2017 09h39

Os britânicos estão sofrendo com o calor que está fazendo neste finalzinho de primavera por lá. Por causa disso, um jovem de 20 anos, Joey Barge, foi ao escritório de bermudas e acabou barrado, uma vez que a empresa na qual ele trabalha proíbe esse tipo de vestimenta. Em resposta, compartilhou fotos voltando ao trabalho, desta vez com um vestido da mãe.

Toda a saga foi contada pelo Twitter. Primeiro Joey postou uma foto dele em um carro, vestindo bermudas. Ali, ele perguntou: "Se as mulheres podem vestir shorts/vestidos no trabalho, eu posso usar bermudas como estas?". A resposta veio no tweet seguinte, menos de meia hora depois: "Não. Eu acabo de ser mandado para casa".

Depois de reclamar que a previsão era de muito calor para aquele dia - 31ºC - e que um quarto do escritório estava usando roupas curtas, ele tomou uma atitude radical. Foi até o guarda-roupa da mãe e voltou de lá com um vestido preto e rosa. "Agora parece melhor".

Joey aparentemente de fato foi trabalhar com o vestido, uma vez que ele postou foto no carro com a vestimenta e o comentário: "Vejo você em breve, Twitter. Vou ser mandado para casa em breve".

Ele não contou o que de fato aconteceu, mas voltou ao Twitter para contar sua vitória. Afinal, a empresa enviou email aos funcionários avisando que "por causa das altas temperaturas, todos estão livres para usar bermudas". "Vitória parcial?", ele perguntou. Quase. A companhia permitiu as bermudas, mas limitou as cores que podem ser usadas.

"Devido à extrema alta nas temperatutas, foi acordado que os homens do escritório podem usar bermudas de tamanho 3/4", diz o comunicado, que ainda pontua que não podem ser bermudas de cores brilhantes: "preta, azul marinho ou bege, apenas".

Tabloide