Tradição de 35 anos: amigos repetem a mesma pose para foto a cada 5 anos

Colaboração para o UOL

Cinco amigos norte-americanos ficaram famosos após tirarem a mesma foto com as mesmas poses durante 35 anos. De acordo com a CNN, os agora homens começaram o "ritual" ainda no colegial, em 1982, durante uma viagem.

Como é tradição John "Wedge" Wardlaw, Mark Rumer-Cleary, Dallas Burney, John Molony e John Dickson se reúnem a cada cinco anos na fronteira entre os estados da Califórnia e Oregon, nos EUA, para tirarem o mesmo retrato.

Três dos cinco, Rumer-Cleary, Burney e Dickson, se casaram, e finalmente existe uma criança entre os amigos.

A história das fotos viralizou e eles até se assustaram com a repercussão do caso.

"Foi totalmente inesperado e ficamos chocados, porque nossas fotos foram para todos os lugares", disse Dickson. "Eu tinha um amigo na Suécia, ele me avisou que estávamos na primeira página do jornal."

A amizade de Wardlaw com Dickson começou em meio a uma tragédia. A família de Wardlaw foi assistir a Star Wars no centro de Santas Bárbara, na Califórnia, em 1977. Foi quando um incêndio começou na cidade e queimou 250 casas, incluindo a de Wardlaw.

"Alugamos uma casa da família Dickson, ao lado deles", disse Wardlaw. "John e eu nos tornamos amigos", contou.

Ainda meninos, os vizinhos ficaram obcecados com os filmes de ação e não se separaram mais. Os dois se tornaram amigos dos demais no ensino médio.

Os filmes "nos mantiveram fora de problema na adolescência", disse Burney, 54. "Mesmo que nós fossemos para a faculdade ou a Força Aérea dos EUA no nosso caso, sempre continuamos a encontrar tempo para filmes".

Rumer-Cleary garante amigos permaneceram próximos, apesar de alguns desententimentos aqui e ali.
"Além de dois de nós ficando irritados uns com os outros por três meses, um pouco depois do ensino médio, não aconteceu mais nada", disse Rumer-Cleary.

Com o sucesso, eles apareceram em programas de televisão e foram entrevistados por muita gente. Hoje na casa dos 50 anos, os amigos mudaram completamente, mas seguem com o ritual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos