Topo

Tabloide

Americano furta mais de 500 placas nas ruas para não distrair motoristas

Placas furtadas encontradas na casa de um morador de Ohio, nos EUA - Polícia de Avon Lake
Placas furtadas encontradas na casa de um morador de Ohio, nos EUA Imagem: Polícia de Avon Lake

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 10h19

A polícia de Avon Lake, em Ohio (EUA), prendeu um homem que admitiu ter furtado mais de 500 placas colocadas em terrenos em ruas da cidade. Os agentes afirmaram que vêm recebendo diversas denúncias de que as placas e os cartazes simplesmente desaparecem das propriedades sem nenhuma explicação.

Um vídeo feito recentemente mostrou que o responsável pelos furtos era John Hoelzl, de 62 anos. A polícia foi até a casa dele e descobriu mais de 500 placas, avaliadas em US$ 5.500, escondidas no local. A maioria era de anúncios de eventos e de negócios da cidade e todas estavam instaladas com a devida autorização dos donos dos terrenos.

À polícia, Hoelzl afirmou que só levou as placas porque achava que elas estavam distraindo os motoristas da cidade.

"Eu nunca achei que seria preso por isso. Eles [os policiais] vieram e me perguntaram [se levei as placas] e eu disse que sim. E devolvi as mais de 500 que estavam comigo", contou Hoelzl ao canal de TV WJW.

Hoelzl também admitiu que vêm furtando placas há cerca de 10 anos.

"Nada nas placas dizia que elas poderiam estar ali. Mas eu provavelmente não deveria ter feito nada disso porque, sabe, estou encrencado agora", afimou Hoelzl, que também pediu desculpas pelos furtos.

Hoelzl terá de responder a processo na Justiça.

Tabloide