Mulher bota fogo em apartamento ao tentar matar inseto com um isqueiro

Do UOL, em São Paulo

  • Ailton Cruz/AE

A norte-americana Monique Quarles poderia muito bem ter pisado nos insetos que encontrou em seu apartamento, na madrugada de segunda-feira (24), em Topeka, no Kansas (EUA). Mas, não. Ela decidiu matá-lo queimados. 

A tática deu certo no primeiro inseto. Ela o pegou, acendeu o isqueiro, e o bicho morreu. Mas, o segundo, encontrado debaixo do colchão, causou um incêndio no prédio onde Quarles mora com suas filhas.

"Eu peguei o inseto e ia acender o isqueiro, mas começou a sair faíscas do isqueiro. Uma delas pegou na cama e o fogo começou", contou em entrevista ao jornal "The Kansas City Star".

Quarles ainda tentou pegar água para apagar o incêndio, mas já era tarde demais. As chamas tomaram conta do quarto e só deu tempo de pegar suas filhas e fugir do apartamento. 

As chamas tomaram conta de parte do prédio de três andares. Mais de 30 bombeiros trabalharam duro para pôr fim ao incêndio. Duas pessoas foram levadas ao hospital por terem inalado fumaça, mas passam bem. No total, 13 adultos e seis crianças ficaram desalojados. 

O incêndio também causou um prejuízo de US$ 140 mil. Até agora, ninguém sabe que tipo de inseto que foi encontrado no apartamento e nem porquê Quarles quis usar o isqueiro em vez do chinelo para matar os bichos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos