Topo

Tabloide

Shopping oferece "cabine" para quem quer escapar de acompanhar parceiro nas compras

REUTERS/Aly Song
Imagem: REUTERS/Aly Song

Colaboração para o UOL

29/07/2017 12h27

Um shopping em Xangai encontrou uma solução perfeita para quem é obrigado a acompanhar um parceiro em um centro de compras. Ele colocou em seus corredores chamadas "cabines para homens", equipadas com cadeiras reclináveis de couro e videogames, permitindo aos frequentadores não tão entusiasmados com as lojas momentos de diversão.

De acordo com o shopping Global Harbor, que implementou a novidade, mais de mil pessoas já utilizaram as cabines desde seu lançamento, em junho. Criada pela Ruwo Smart Technology, a empresa admite que já há planos para expandir para outros centros de compras em breve.

"Eu acho que é uma ideia muito boa, porque hoje em dia muitos rapazes como eu não querem ir fazer compras com suas namoradas", disse Yao Lei, de 26 anos, um dos frequentadores das cabines, para a agência Reuters.

Apesar de poder ser usada por qualquer um, a maioria dos usuários acaba sendo do sexo masculino. A Ruwo Smart Technology admite que tinha maridos e namorados em mente quando criou o produto.

"Algumas vezes vemos casais discutindo no shopping. Então pensamos nessa situação e criamos um produto que permite aos rapazes algo para fazer enquanto as mulheres podem fazer compras tranquilas", explicou Zhao Wei, o operador de uma das cabines.

Tabloide