Presos usam pasta de amendoim para enganar guarda e fugir de cadeia nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Um grupo de presos escapou de uma penitenciária no Alabama (EUA) depois de usar manteiga de amendoim para mudar os números sobre uma cela e enganar um novo carcereiro a abrir uma outra porta que levava à rua.

Os detentos mudaram o número da cela para um outro que identificava uma porta que levava ao lado de fora da cadeia. Então, quando um dos presos pediu ao funcionário novato que o deixasse entrar na cela, o carcereiro, na verdade, abriu uma porta que dava para a rua.

O grupo de 12 presos saiu correndo em disparada, jogou o uniforme laranja fora e escalou uma grade para fugir da cadeia na noite de domingo (31).

REUTERS
Bradley Andrew Kilpatrick foi o último preso a ser recapturado pela polícia

O xerife do condado de Walker, James Underwood, afirmou que cada preso saiu em uma direção diferente e que 11 foram recapturados, sem violência, em apenas oito horas. Os fugitivos tinham entre 18 e 30 anos e estavam presos por diferentes motivos, como conduta desordeira e tentativa de homicídio.

Apenas o preso Bradley Andrew Kilpatrick, de 24 anos, continuava foragido até a tarde de terça-feira (1º). A polícia usou até um helicóptero para a busca.

Segundo Underwood, os presos guardaram manteiga de amendoim por muito tempo para conseguir concretizar o plano de fuga. "Eles amam lanches feitos com manteiga de amendoim", contou à ABC News.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos