Polícia de Serra Leoa proíbe a população de correr pelas ruas
A polícia de Serra Leoa proibiu a população de praticar cooper ou correr pelas ruas do país. Segundo o órgão, esse tipo de exercício, na verdade, encoraja o mau comportamento da população.
Para a polícia, a corrida traz ameaças sérias à sociedade já que os atletas atrapalham o trânsito, batem em veículos, escutam música em um volume alto, pegam objetos alheios e até se xingam durante a prática esportiva.
Por isso, em um documento publicado no último dia 27 de julho, a polícia baniu esse tipo de atividade em nome da "segurança e da ordem pública".
Agora, "os indivíduos que quiserem correr por razões de saúde" em Serra Leoa terão de usar lugares específicos para a prática de esporte ou as praias. A polícia alerta que qualquer grupo que for encontrado fazendo cooper sem autorização pelas ruas terá de lidar com os rigores da lei.
A medida revoltou a população. Segundo o apresentador de TV Amadu Lamarana Bah, a decisão da polícia afeta os jovens que querem se exercitar em um país que oferece poucas opções esportivas.
"Acredito que existem problemas de segurança mais sérios para se prestar atenção. Roubos à mão armada e a violência de gangues deveriam ser a preocupação principal, e não jovens inofensivos que querem se exercitar em um país com poucas áreas para práticas esportivas", escreveu no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.