Funcionária ganha abobrinha e "piscada" de chefe. Mas a web entendeu tudo errado

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

    Assédio? Roteirista americana recebe abobrinha da chefe em escritório

    Assédio? Roteirista americana recebe abobrinha da chefe em escritório

Um mal entendido envolvendo assédio no trabalho repercutiu no Twitter após a roteirista americana Zöe escrever que sua chefe teria jogado uma abobrinha em sua escrivaninha e piscado. Em inglês, a frase "my boss" (minha chefe) fica ambígua, pois não deixa claro qual o gênero da pessoa.

Imediatamente, os internautas começaram a se indignar com a história, acreditando que Zoe estava sendo assediada pelo seu chefe.

Alguns usuários do Twitter chegaram a sugerir que ela fosse ao RH e entrasse com um processo contra a empresa.

Mas ela explicou: sua chefe é mulher e jardineira. O tweet sobre a abobrinha e a piscada foi só por ela ter achado o gesto engraçado.

Após tudo ser esclarecido, os usuários do microblog fizeram piada com a situação. "Eu estava tão errada", disse uma. "Todos te dizendo para ir aos recursos humanos e você apenas tentando comer", brincou outra. "Já tinha um milhão de guerreiros da justiça social prontos para atacar a pobre mulher", comentou um terceiro internauta.

A roteirista entrou na brincadeira e fez piada com a confusão: "menina, todos estavam convencidos de que eu ia ganhar uma grana do RH", respondeu Zöe.

E, se você acha que essa história acabou sem uma grande lição no final, Zöe ainda conta que o tema inspirou a empresa a fazer um seminário sobre abuso sexual em ambiente de trabalho, garantindo que todos saibam direitinho o que pode ou não fazer com os colegas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos