Um pai descobriu como fazer seu filho responder às suas mensagens no celular

O que você faz quando seu filho ignora suas mensagens no celular? Um pai transformou esta frustração - e, também, preocupação - em criatividade nos Estados Unidos.
Nick Herbert criou um novo aplicativo chamado ReplyASAP. O aplicativo assume a tela do telefone do destinatário e faz um alarme soar. O toque não vai parar até que o texto ou a chamada seja respondida - mesmo se o telefone não estiver sendo usado. Você recebe uma notificação de que a mensagem foi lida.
Os filhos que ficarem preocupados ao ler a mensagem podem ficar tranquilos. O aplicativo também serve para certificar que os pais leram as suas mensagens. As informações são da emissora "Fox".
"Ele também terá a capacidade de me enviar essas mensagens - então há uma compreensão mútua de que usar e responder é apenas para coisas importantes, e não porque ele precisa de novas baterias para o controle do videogame Xbox", escreveu Herbert em seu site sobre o aplicativo.
Como era de se esperar, a ideia do aplicativo veio das próprias experiências pessoais de Nick Herbert com os seu filho Ben. O pai conta que o garoto passou a ignorar seus textos e chamadas quando ganhou um celular de presente.
Herbert admitiu que estuda como fazer para que o aplicativo chame atenção de adultos sem filhos.
Para isso, ele conversou com os amigos para saber se o aplicativo teria utilidade para coisas como encontrar um telefone perdido, mudar seu pedido de bebida quando um amigo for pedir um drink no bar ou situações de trabalho como quando precisar entrar em contato com alguém rapidamente.
O aplicativo ReplyASAP está disponível em dispositivos Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.