"Despedida de casada". Empresária comemora divórcio com bolo, valsa e buquê

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

A baiana Elisabete Meneses teve uma ideia diferente para marcar o fim do seu casamento: fez uma festa de despedida de casada. Realizada nesta semana, em Salvador, a celebração teve até lançamento de buquê.

Bete, como é conhecida, estava casada há nove anos. A união terminou neste ano, depois que ela descobriu diversas traições do marido. A empresária decidiu se separar, ainda que não tenha sido a decisão mais fácil. "Houve um período de muito sofrimento", conta ao UOL. "Eu tinha pesadelos todas as noites."

Arquivo Pessoal
Elisabete Meneses comemorou fim de casamento com festa de despedida na Bahia

Quando o processo de separação finalmente acabou, Bete decidiu marcar o episódio de uma forma inusitada. A baiana conta que, no dia em que assinou os papéis do divórcio, em 16 de agosto, já começou a organizar a sua "despedida de casada".

Divulgação
Festa para comemorar divórcio teve música ao vivo, bolo de metro e brincadeiras

"Eu queria fazer algo diferente para selar o término dessa relação", explica a empresária. Ela chegou até a fazer um panfleto para chamar parentes e amigos para o evento, realizado na última terça-feira (29).

A festa teve música ao vivo, bolo de metro e algumas brincadeiras, criadas por ela. "Teve o buquê da esperança, jogado por um homem para as mulheres, e a valsa da despedida, em que sorteei um cavalheiro para dançar comigo", conta Bete.

De acordo com a baiana, "em momento nenhum a festa teve o intuito de banalizar a instituição sagrada que é o casamento". Ela diz também que não está fechada para novos relacionamentos, embora não esteja com nenhum pretendente no momento.

"Eu só queria marcar este fim e, com a ajuda de Deus, consegui superar esta fase de separação e sair da melhor forma: festejando", afirma a empresária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos