PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Orangotango fica "comovido" com queimaduras e se comunica com mulher em zoo

Orangotango fica "comovido" com queimaduras e se comunica com mulher em zoo - Reprodução
Orangotango fica "comovido" com queimaduras e se comunica com mulher em zoo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

23/09/2017 12h41

Vídeos que mostram animais fazendo coisas inesperadas são sempre interessantes de ser ver, principalmente quando a interação com humanos. Desta vez, quem roubou a cena foi o orangotango Rocky, morador do zoológico de Indiana, nos Estados Unidos, que ficou "comovido" ao ver as marcas de queimadura no corpo de uma visitante.

As imagens mostram Rocky dentro de sua jaula tentando se comunicar com Darci Miller através de gestos, pedindo para que ela mostre os ferimentos que tem nos braços e no ombro. O noivo de Darci, Jason Costello, foi o responsável por filmar a interação entre os dois.

Tudo aconteceu quando o casal passava em frente ao habitat do orangotango. Ao se aproximar do vidro, Darci percebeu que Rocky foi até ela e começou a apontar para seu braço, que estava enfaixado devido às lesões, sofridas ainda em 2015 em um grave acidente.

“Ele deixou o restante do grupo e veio interagir comigo. Quando me aproximei do vidro, ele começou a apontar para os ferimentos, como se quisesse vê-los mais de perto”, revelou Darci, em entrevista para a CBS News.

“Enquanto mostrava algumas partes do meu corpo, perguntei para um funcionário do zoológico que estava perto se aquilo era normal e ele disse que sim, que Rocky gosta de socializar com as pessoas. Ele ainda me disse que o orangotango não sabia linguagem de sinais. Porém, tive a nítida impressão de que ele sabia o que estava fazendo”, afirmou.



Apesar de inusitado, o momento não foi encarado com surpresa pelos funcionários. Em nota, os responsáveis pelo Indianapolis Zoo afirmaram que os orangotangos são muito comunicativos, mas que tendem a ter este tipo de atitude com pessoas que já conhecem.

“Eles são animais bastante sociais e gostam de se comunicar. A diferença é que Rocky gosta muito de fazer esse tipo de coisa. Não é raro vê-lo interagindo com visitantes do zoológico. As imagens captadas são um bom exemplo disso. Esse comportamento mostra que ele estava realmente interessado na conversa”, dizia a nota.

Captadas no último dia 26 de julho, as imagens se tornaram um sucesso nas redes sociais recentemente, quando Darci começou a dar entrevistas para falar sobre o encontro com Rocky. Até o momento, o vídeo já soma mais de 2,5 milhões de visualizações.

“Eu já tinha visto imagens desse tipo de interação entre pessoas e animais, mas nunca pensei que pudesse acontecer comigo. Achava que não era verdade, que era tudo montagem. Só posso dizer que foi maravilhoso poder vivenciar algo assim”, finalizou ela.

Tabloide