Mulher colhe mandioca gigante na PB, fica "famosa" e garante farinha para família
A agricultora Maria Severina Augusto, conhecida por dona Lia, de 53 anos, virou celebridade após colher no seu próprio quintal uma mandioca gigante. A foto da agricultora com a raiz gigante no colo viralizou na web.
O tamanho e o peso da raiz surpreenderam a comunidade quilombola Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande, no agreste da Paraíba. A mandioca, também conhecida como macaxeira e aipim, tem 90 centímetros de comprimento e 20 quilos e foi colhida na última segunda-feira (18).
A filha de dona Lia, Maria dos Anjos Augusto Martins, de 20 anos, comemorou a colheita dizendo que vive em uma comunidade abençoada. Mãe e filha vivem no quilombo, que abriga 98 famílias quilombolas e fica a cerca de 120 quilômetros de João Pessoa, desde que nasceram.
Ela contou que a mãe já raspou toda a mandioca e que já rendeu muita farinha. “Ela fez muita farinha, massa, fez tudo. Minha mãe nunca esperava ficar famosa assim”, brincou. A família cultiva mandioca em seu quintal mais para o próprio consumo do que para venda.
A foto da agricultora com a raiz no colo viralizou na web após ser postada no Facebook de Roselia Marques, que também mora na comunidade quilombola. Assim que soube da história, o secretário de Cultura da cidade, Marcelo Felix Lopes, também fez questão de divulgá-la.
“Êêêêêêêêêta, terra abençoada!!! Uma agricultora da comunidade Quilombo Caiana dos Crioulos, na cidade de Alagoa Grande, teve uma grande surpresa ao encontrar uma mandioca gigante em sua colheita. Dona Lia, como é conhecida, deve ter tido uma GRAAAAAANDE surpresa. Rsrsrs”, escreveu ele ao postar as fotos em seu perfil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.