PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Polícia resgata homens que ficaram presos em montanha após fumar maconha

Scafell Pike, montanha mais alta da Inglaterra - Divulgação/nationaltrust.org.uk
Scafell Pike, montanha mais alta da Inglaterra Imagem: Divulgação/nationaltrust.org.uk

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2017 12h34

Quatro aventureiros tentavam escalar a montanha mais alta da Inglaterra, mas precisaram ser resgatados porque não conseguiram mais caminhar sozinhos após terem fumado maconha.

Os rapazes queriam escalar o Scafell Pike, montanha com 978 metros de altitude, situada no condado de Cumbria. Mas acabaram tendo de ligar para a polícia local, no último sábado (23).

Os policiais afirmaram que "faltavam palavras" para descrever a trabalho que os aventureiros fumados deram para a equipe de resgate.

“Pessoas telefonaram para a polícia de Cumbria porque estão presas em uma montanha depois de consumir maconha. Agora temos que enviar uma equipe de resgate, suporte aéreo e uma ambulância para resgatá-las. Nos faltam palavras...", escreveu a polícia em sua página no Facebook.

O post recebeu uma enxurrada de comentários de pessoas indignadas que sugeriam que o grupo de aventureiros deveria pagar pelos custos da operação. No entanto, a polícia respondeu que "sempre garante que as pessoas fiquem seguras, independentemente das escolhas que as colocaram em uma posição de perigo".

Toda a operação, do momento do recebimento da chamada até o resgate final, durou pouco mais de três horas. Segundo a polícia, nenhuma prisão relacionada ao incidente foi feita.
 

Tabloide