Topo

Tabloide

Governo polonês pede para população se "multiplicar como coelhos"

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 13h09

O governo da Polônia está incentivando os cidadãos a se multiplicarem "como coelhos". O Ministério da Saúde do país europeu publicou um vídeo mostrando como esses animais fofinhos produzem muitos filhotes.

O vídeo mostra coelhos comendo alface e cenouras enquanto um narrador coelho revela o segredo de suas grandes famílias: exercício, dieta saudável e pouco estresse. Então, uma mensagem diz: "Se você quer ser pai, siga o exemplo dos coelhos".

O governo conservador da Polônia, país de 38 milhões de habitantes, está preocupado com o declínio da população. Números da União Europeia mostram que a taxa de natalidade da Polônia foi de 1,32 crianças por mulher em 2015. Apenas Portugal teve uma menor taxa de fertilidade, embora os números em Espanha e na Grécia tenham sido quase tão baixos como a Polônia.

A atual estratégia do Ministério da Saúde polonês é fazer com que os jovens adotem um estilo de vida saudável que melhore sua saúde reprodutiva. Segundo o órgão, a campanha com os coelhos tenta aumentar a conscientização pública sobre a questão de forma que "não ofendesse ninguém e não fosse vulgar".

Tabloide