Topo

Tabloide

Polícia prende francês que furou mais de 6.000 pneus de carros

O francês é acusado de ter furado mais de 6.000 pneus de carros - Getty Images/iStockphoto
O francês é acusado de ter furado mais de 6.000 pneus de carros Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 14h33

Um homem, acusado de ter furado os pneus de milhares de carros nos últimos seis anos, foi finalmente preso pela polícia em Bordeaux, no sudoeste da França, após um longo período sendo procurando.

O sujeito de 45 anos foi detido na semana passada quando planejava mais uma noite furando os pneus dos carros da cidade. Segundo a polícia, o "furador em série", que não teve o nome revelado, justificou sua atitude dizendo ter raiva da sociedade.

Desde 2011, o homem costumava furar até 70 pneus por noite, escolhendo suas vítimas enquanto circulava pelas ruas de Bordeaux. Ele tinha até uma planilha em seu computador que continha seus planos até dezembro do ano que vem.

O sujeito sempre agia durante a madrugada, entre 2h e 5h, antes de tomar o bonde para casa. Segundo suas próprias estimativas, o "furador" danificou cerca de 6000 carros ao longo dos anos.

A polícia estava na caça do sujeito desde 2014, quando perceberam que apenas uma pessoa estava furando vários pneus pela cidade. No entanto, como o "furador" não deixava pistas e evitava câmeras de segurança, a perseguição se tornou complicada.

A maneira como ele furava os pneus fazia com que se esvaziassem devagar, dificultando mais ainda a vida dos agentes. No total, a polícia recebeu 1.100 reclamações ao longo dos anos. Um dos motoristas disse que teve seus pneus furados seis vezes.

Uma foto tirada por um morador ajudou a polícia a finalmente prender o "furador". Segundo a polícia, o homem foi detido por volta das 2h da quarta-feira (29) e rapidamente confessou seus crimes. 

"Ele queria ser notado, ser ouvido", disse o promotor Jean-Claude Belot à AFP. De acordo com ele, o "furador" adorava ler a cobertura da imprensa sobre seus crimes.

O homem vai responder processo por danos à propriedade privada e pode passar até dois anos na cadeia e pagar uma multa de 300 mil euros.

Tabloide