Estado nigeriano cria secretaria da felicidade, mas população não ficou nada alegre

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter Newsroom Daily

    O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais

    O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais

A Nigéria é um país que sofre com conflitos internos, crises políticas constantes e problemas na economia. Mesmo assim, é considerado um lugar com um dos povos mais felizes do mundo. Bem, agora um estado nigeriano tem um gabinete para tratar apenas desse assunto.

O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais, seja lá o que isso significa. O polícia, que já foi muito criticado por usar dinheiro público para erguer estátuas de líderes africanos, indicou sua própria irmã como secretária.

Ogechi Ololo já havia sido nomeada vice-chefe de gabinete e conselheira especial, responsável pela decoração de Natal. O porta-voz do governo de Imo, Sam Onwuemeodo, não soube explicar à AFP as responsabilidades da pasta, mas disse que não há nada de errado na indicação.

"O trabalho é uma inovação que deve ser copiada por outros governadores. Okorocha sempre quis a felicidade do nosso povo. Por isso, ele criou uma secretaria para isso", afirmou.

Claro que a população local não ficou nada feliz com a ideia. Até porque Okorocha é conhecido pelas polêmicas, para dizer o mínimo. Não é a primeira vez que ele nomeia familiares para cargos públicos. Ele também gastou milhões na decoração de Natal, enquanto atrasou vários meses de salário dos funcionários públicos estaduais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos