Topo

Tabloide

Estado nigeriano cria secretaria da felicidade, mas população não ficou nada alegre

O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais - Reprodução/Twitter Newsroom Daily
O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais Imagem: Reprodução/Twitter Newsroom Daily

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 11h32

A Nigéria é um país que sofre com conflitos internos, crises políticas constantes e problemas na economia. Mesmo assim, é considerado um lugar com um dos povos mais felizes do mundo. Bem, agora um estado nigeriano tem um gabinete para tratar apenas desse assunto.

O governador do estado de Imo, Rochas Okorocha, decidiu criar uma secretaria da Felicidade e da Realização de Casais, seja lá o que isso significa. O polícia, que já foi muito criticado por usar dinheiro público para erguer estátuas de líderes africanos, indicou sua própria irmã como secretária.

Ogechi Ololo já havia sido nomeada vice-chefe de gabinete e conselheira especial, responsável pela decoração de Natal. O porta-voz do governo de Imo, Sam Onwuemeodo, não soube explicar à AFP as responsabilidades da pasta, mas disse que não há nada de errado na indicação.

"O trabalho é uma inovação que deve ser copiada por outros governadores. Okorocha sempre quis a felicidade do nosso povo. Por isso, ele criou uma secretaria para isso", afirmou.

Claro que a população local não ficou nada feliz com a ideia. Até porque Okorocha é conhecido pelas polêmicas, para dizer o mínimo. Não é a primeira vez que ele nomeia familiares para cargos públicos. Ele também gastou milhões na decoração de Natal, enquanto atrasou vários meses de salário dos funcionários públicos estaduais.

Tabloide