Topo

Tabloide

Deputada deixa debate sobre alcoolismo para ajudar assessor bêbado

A deputada Päivi Räsänen participava de um debate sobre alcoolismo e teve que abandonar o local para ajudar um assessor bêbado - Reprodução/Twitter @MsnSuomi
A deputada Päivi Räsänen participava de um debate sobre alcoolismo e teve que abandonar o local para ajudar um assessor bêbado Imagem: Reprodução/Twitter @MsnSuomi

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 11h21

A deputada Päivi Räsänen participava de um debate sobre alcoolismo no Parlamento da Finlândia quando foi chamada para auxiliar um assessor político que passava mal após ter bebido demais.

Räsänen, que também é médica, participava de uma comissão que debatia a liberalização do Lei do Álcool enquanto, em outra sala, no mesmo prédio, uma festa de fim de ano estava sendo organizada para alguns funcionários.

Durante a celebração, um assessor bebeu demais e começou a vomitar. O funcionário caiu e não conseguia se levantar. Assustados, seus colegas chamaram Räsänen.

A deputada contou ao jornal "Aamulehti" que ficou ao lado do assessor até o momento em que uma ambulância chegou para levá-lo ao hospital.

"É muito controverso que um debate parlamentar sobre as desvantagens do álcool estivesse ocorrendo no mesmo momento que este incidente", disse.

O debate entre deputados discutia se a Finlândia deveria afrouxar a lei que restringe a venda de bebidas alcoólicas em determinados locais e horários.

Tabloide