Topo

Tabloide

Grávida faz trabalho final de faculdade no hospital pouco antes de parto

Nayzia Thomas  fez o seu trabalho de faculdade momentos antes de dar à luz - Reprodução/Twitter @naydxll
Nayzia Thomas fez o seu trabalho de faculdade momentos antes de dar à luz Imagem: Reprodução/Twitter @naydxll

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 11h07

A americana Nayzia Thomas é capaz de tudo para conseguir um diploma universitário. Nem mesmo a gravidez é um empecilho para se formar. Aliás, nem mesmo o parto de seu bebê. Ela foi fotografada estudando, com um laptop, na cama do hospital, instantes antes de dar à luz.

Thomas já estava internada e prestes a ter o bebê quando foi flagrada fazendo o trabalho final do semestre no computador.

"A minha mãe tirou essa foto de mim e é a explicação perfeita para minha vida. Sim, estou prestes a ter um bebê, mas a época dos exames ainda não acabou", escreveu na legenda da foto que foi parar no Twitter.

A jovem mãe estuda na Universidade Comunitária do Condado de Johnson, em Kansas City, nos Estados Unidos. Ela planejava terminar todas as provas e trabalhos do semestre antes do parto. Mas, sabe como são os bebês, né? Eles têm o tempo deles que, nem sempre, coincide com o nosso. Por isso, Thomas precisou terminar seu projeto sobre transtorno dissociativo de identidade na cama do hospital.

O prazo para entrega do trabalho era 15 de dezembro. Mas, como o parto estava previsto para o dia 12, Thomas precisou se adiantar.

"O prazo era até o fim da semana, mas o meu objetivo era conseguir fazer tudo antes. Pensei: ‘Antes que fique tudo uma loucura, vou me apressar e terminar este trabalho", afirmou ao Yahoo.

Aliás, ela terminou um trabalho e logo em seguida começou outro: o de parto. Thomas passou por um susto, inclusive. O bebê nasceu saudável, mas a mãe sofreu uma grande perda de sangue e entrou em choque.

"Foi muito assustador, mas o pai dele estava mesmo ali para ajudar quando fiquei inconsciente. Fomos abençoados!", contou.

Sobre a faculdade, Thomas terminou o semestre com nota 3,5. Calma, pelo sistema GPA, que é usado como avaliação nos Estados Unidos, a nota vai de 0 a 4. Por isso, a jovem passou sem problemas. Ela, inclusive, se recuperou do parto e já está em casa cuidando do pequeno Anthony.

Tabloide