Topo

Tecnologia


5 recursos dos iPhones que pouca gente conhece

UOL
iPhone tem funções pouco usadas pelos seus donos, mas importantes Imagem: UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 13h03

O iPhone é um dos celulares mais poderosos do mundo, mas nem todos seus usuários conhecem tudo o que ele pode fazer. Alguns recursos, por sinal, são bem pouco conhecidos e deveriam ser mais utilizados.

A lista abaixo, feita pelo site “Nerd2Me”, mostra algumas funcionalidades que você pode encontrar nos aparelhos da Apple para facilitar a sua vida.

Veja também:

Confira

  • Escanear documentos

    O aplicativo Notas do iPhone foi atualizado no último iOS 11 com uma novidade bem relevante: escanear documentos. A função, já presente em outros apps como o CamScanner, passou a ser nativa do iPhone. Basta abrir uma nova anotação no aplicativo Notas, clicar em "+" e depois em "escanear documentos". Aí é só apontar a câmera para o documento e capturar a imagem. É possível, depois, criar um PDF ao clicar em upload.

  • Respostas rápidas

    Se você quer dar menos cliques para responder mensagens no iPhone, existe uma maneira de facilitar isso. É possível responder a contatos no WhatsApp a partir da tela de notificações. Basta clicar e segurar sobre a notificação na tela quer será aberta uma janela para enviar a resposta.

  • Agitar celular

    O iPhone tem uma opção bem interessante para quem não tem paciência de arrumar na mão cada erro de digitação que comete. Basta entrar em "ajustes", depois "geral" e em "acessibilidade" para ativar a opção. Ela se chama "agitar para desfazer" e, com ela ativada, você pode só balançar o celular para desfazer erros de digitação. Ela não é indicada se você costuma balançar muito o celular na mão, claro.

  • Esconder suas fotos

    Se tem uma foto na sua galeria que você não quer que fique no álbum principal, existe uma maneira de esconder. Para fazer isso, basta abrir a foto desejada e clicar no ícone de mais opções no canto inferior esquerdo. Lá, é só clicar em "ocultar" e confirmar. A imagem sairá da galeria principal e irá para um álbum chamado "ocultos". O mesmo processo pode ser feito para reverter a ação.

  • Notas colaborativas

    Ao escrever algo no aplicativo Notas do iPhone, você pode compartilhar o texto com outras pessoas que estão envolvidas no projeto - como o Google Drive também faz. Todas as as pessoas poderão visualizar e editar os documentos. Para isso, as notas precisam estar salvas no iCloud. Depois você só necessitará clicar no ícone de compartilhamento no canto superior direito e escolher a forma que preferir.

Mais Tecnologia