Topo

Tecnologia


Combustível está caro? Veja apps que podem te ajudar a economizar

Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Preço do combustível após alta de imposto pelo governo assusta brasileiros Imagem: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Do UOL em São Paulo

27/07/2017 10h43

A alta do preço dos combustíveis causada pelo aumento dos impostos sobre a categoria ordenado pelo governo de Michel Temer (PMDB) deixou muito brasileiro irritado. Em tempos de crise, a solução é ou deixar o carro na garagem ou buscar economizar o máximo possível com combustível. Nesta segunda opção, alguns apps são bem importantes.

O UOL Tecnologia relacionou alguns aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível. Existem desde apps que mostram preços em postos ou qual combustível é mais vantajoso ao seu consumo até aplicativos que promovem cashback (devolução de dinheiro) das compras realizadas por vocês. Confira abaixo:

Apps para economizar no combustível

  • Reprodução

    Álcool ou Gasolina, Chefia?

    No aplicativo, o motorista consegue usar uma calculadora inteligente para decidir qual combustível escolher. Para isso, é necessário digitar o preço atual da gasolina e do álcool. O serviço está disponível para os sistemas iOS (http://zip.net/byqXzF) e Android (http://zip.net/bwqWJg).

  • Reprodução

    Combustíveis (iOS) ou Preço dos Combustíveis (Android)

    O app permite que o usuário compare o preço dos postos de gasolina mais próximos. É possível ter uma visão dos valores no mapa e navegar separadamente pelas categorias Gasolina, Álcool e Diesel. No sistema Android, o app é achado como Preço dos Combustíveis (http://zip.net/brtMjY). No iOS, ele é chamado de Combustíveis.

  • Reprodução

    Carrorama

    O software calcula o gasto médio por dia e por quilômetro e ainda exibe o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Com esses dados, fica muito mais fácil organizar e planejar as despesas. Disponível para Android (http://zip.net/brtMjZ) e iOS (http://zip.net/bfkJFV).

  • Divulgação

    Waze

    Popular aplicativo de transportes para escapar do trânsito, o Waze também oferece preços de combustíveis a partir de colaborações de usuários. O app também calcula rotas com menos carros para que o motorista não fique parado no trânsito. Assim, o usuário acaba economizando combustível. Está disponível para iOS e Android.

  • Reprodução

    Méliuz

    O Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve dinheiro aos consumidores a cada compra realizada. Entre os estabelecimentos parceiros, existem vários postos de combustível. Às vezes é melhor comprar em um posto que a gasolina ou etanol esteja mais caro, mas com um cashback melhor. Há promoções de "super cashback", em que o usuário pode ter devolvido até 100% do gasto. Depois, você pode transferir o dinheiro para sua conta. Disponível para Android e iOS. Leia mais

  • Reprodução

    Beblue

    Funciona da mesma forma que o Méliuz com cashbacks e tem mais experiência em estabelecimentos físicos, como postos de combustível. A diferença é que o Beblue não permite que o dinheiro do cashback seja sacado: os créditos ficam dentro do app para você utilizar em qualquer loja que seja parceira do aplicativo ? por exemplo, voltar ao mesmo posto para reabastecer. Disponível para iOS e Android. Leia mais

  • Reprodução

    Econoflex

    Compatível apenas com Android (http://zip.net/byqXzL), o aplicativo calcula se é mais vantajoso usar gasolina ou álcool. Assim, faz com que você economize na hora de abastecer. Na prática, o usuário digita o valor atual da gasolina e o app fornece o preço máximo que ele pode pagar pelo álcool.

  • Reprodução

    Carango

    A plataforma reúne informações sobre combustível, licenciamento, multas, troca de óleo, calibração de pneus e outros. A manutenção de alguns desses fatores influencia no desempenho do automóvel e ajuda a economizar combustível. O aplicativo é apenas compatível com smartphones Android (http://zip.net/brtMj0).

  • Reprodução

    Gasoleta

    Além de indicar a opção mais econômica de combustível, o app mostra a quantia, em dinheiro, que o usuário irá poupar a cada quilômetro rodado. Para isso, é necessário fornecer uma média do consumo do veículo com gasolina e álcool. O Gasoleta está disponível apenas para Android (http://zip.net/bntMpp).

  • Reprodução

    Fuelio

    App para Android (http://zip.net/bptMWQ), o Fuelio serve para acompanhar sua quilometragem, além do consumo e custos de combustível. Ele te mostra um acompanhamento de suas despesas com o veículo, dos abastecimentos, do consumo de combustível e dos preços de combustíveis. É possível compartilhar os dados para serviços na nuvem, como Dropbox e Google Drive.

  • Reprodução

    Gasnol

    Gasnol (http://zip.net/bstMF2) é outro app para Android que tem o objetivo de mostrar qual o melhor combustível para você abastecer entre gasolina e etanol. O calculo é feito a partir da taxa de rendimento de cada veículo e ainda é possível obter uma previsão de custo mensal e quanto será o rendimento por abastecimento.

Mais Tecnologia