Topo

Tecnologia


Ensino à distância e senha única: todas as soluções no seu celular

Lilian Ferreira

Do UOL, em Barcelona*

2017-02-28T21:12:17

28/02/2017 21h12

A Mobile World Congress (MWC) ocorre em Barcelona e já se firmou como a maior feira de telefonia do mundo. A cada ano os melhores smartphones são lançados na feira.

Mas não é só de aparelhos que é feito o mundo mobile. Os aplicativos que permitem a existência de um mundo infinito nas mãos também é bem representado.

São salas e salas com desenvolvedores de apps que vão a feira tentar fechar negócios e apresentar seus projetos. Veja abaixo alguns deles:

* A jornalista cobre a MWC a convite da FS 

  • Divulgação

    Ensina by FS

    Este app brasileiro de ensino à distância será oferecido pela Claro e também nas lojas de aplicativo. Com uma assinatura mensal de R$ 9,90 é possível acompanhar quantos cursos quiser. São pequenas aulas, de cerca de um minuto em vídeo, totalmente feita para ser vista no celular. Depois das aulas, existem exercícios para ver como está o aprendizado.

  • Divulgação

    Insta Voices

    Startup Kirusa, mista entre África e EUA, oferece soluções para chamadas de voz. O Insta Voices permite que você saiba quem te ligou, tenha uma secretária eletrônica na nuvem e que pode enviar recados por SMS. Tudo sem precisar ligar para o número da operadora. Outra ferramenta é o Insta Voice Ring, que permite ligar mesmo sem crédito para qualquer número. A pessoa recebe a ligação e retorna.

  • Divulgação

    Mobile Connect

    A operadora paquistanesa Jazz usa seu celular como senha para diversos aplicativos. Como é muito comum esquecer as senhas de vários sites e aplicativos, essa ferramenta permite que o celular recebe mensagens e confirme que você é você pelo número e libere o acesso. Na MWC a ferramenta também é usada.

  • Divulgação

    Apptopia

    Este é um app para desenvolvedores. Você quer fazer sucesso? Tente monitorar seus concorrentes. É isso que o apptopia oferece: ele cria relatórios que mostram quais apps estão fazendo mais dinheiro em que categoria e país, traça perfis dos concorrentes e ainda prevê quais serão os próximos apps a estarem na lista dos 100 melhores.

Mais Tecnologia