Topo

Tecnologia


Está em busca de uma boa conexão Wi-Fi? Veja apps que podem te ajudar

Do UOL, em São Paulo

2016-06-14T06:00:00

2016-06-30T13:35:29

14/06/2016 06h00Atualizada em 30/06/2016 13h35

"Qual é a senha do Wi-Fi?" Quem nunca fez essa pergunta ao chegar a um lugar desconhecido que atire a primeira pedra. A busca por redes sem fio de qualidade tem se tornado cada vez mais necessária para que donos de celulares se mantenham conectados, sem a preocupação com a limitação do seu plano de internet móvel.

Conheça alguns aplicativos que podem ajudar você nessa busca, seja dentro ou fora de casa:  

  • Reprodução

    1. Wi-Fi Analyzer

    É um aplicativo que rastreia as redes de internet sem fio próximo a você. Também exibe a qualidade das conexões em forma de ondas em um gráfico de acordo com a intensidade do sinal de cada uma. Essas ondas variam em tempo real, conforme você se move pelo ambiente. Isso é bem útil para identificar os locais de sua casa onde o Wi-Fi pega melhor ou pior.

  • Reprodução

    2. Teste de Velocidade

    Este aplicativo, disponível gratuitamente para Android e para iOS, possibilita a medição da velocidade não só das conexões via Wi-Fi, mas também via GPRS (Serviço de Rádio de Pacote Geral), 3G e/ou 4G. Mas as medições não são atualizadas em tempo real e precisam ser refeitas a cada mudança de local. É possível, no entanto, comparar os seus resultados com a velocidade média de conexão nas suas proximidades.

  • Reprodução

    3. Início Wi-Fi Alerta

    De forma simples e rápida, o aplicativo examina a sua rede de internet sem fio, além de identificar todos os dispositivos que estejam usando a conexão. O que permite identificar possíveis invasores. Pena que ele não é tão precisa na identificação dos aparelhos conectados à sua internet, mas já serve de alerta para um reforço no acesso à sua internet. O app está disponível para Android.

  • Reprodução

    4. Wi-Fi Map

    Com esse aplicativo colaborativo você pode ter acesso a de senhas de redes de internet sem fio em diversos países, incluindo no Brasil. Uma boa para quem gosta de viajar. É capaz de rastrear as opções --gratuitas ou fechadas-- mais próximas do local que estiver. Está disponível para Android e iOS.

  • Reprodução

    5. Wi-Fi Finder

    O aplicativo, disponível para Android e iOS, ajuda você a encontrar a melhor rede de internet sem fio gratuita próxima a você. Basta abrir o app para que ele inicie o rastreamento das opções disponíveis na região já com a indicação da qualidade das respectivas conexões.

  • Divulgação

    6. Instabridge

    O app brasileiro Instabridge localiza mais de 200 mil pontos de internet Wi-Fi gratuita no Brasil e atende mais de 1,5 milhão de usuários. São eles mesmos que mapeiam os locais e o Instabridge atualiza frequentemente a base de dados, sempre testando quais hotspots continuam ativos e com sinal de qualidade.

Mais Tecnologia