Topo

Estes 5 efeitos vão deixar seus Insta Stories muito mais arrasadores

Dicas simples ajudam a deixar suas histórias muito mais atraentes - Getty Images
Dicas simples ajudam a deixar suas histórias muito mais atraentes Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2019 04h00

Desde que foi lançada pelo Instagram por aqui, em 2016, a barra dos Stories (postagens que, se não forem salvas, são apagadas em 24h) caiu no gosto dos brasileiros.

Em todo o mundo, já são mais de 800 milhões de usuários na rede social e boa parte adora usar a ferramenta para publicar alguns momentos legais da sua rotina.

Mas se você é daqueles que anda cansado dos mesmos filtros e emojis, saiba que existem alguns dos efeitos "escondidos" nos Stories do aplicativo.

VEJA TAMBÉM

Então, para dar uma cara nova ao seu perfil, o UOL Tecnologia lista a seguir algumas dicas simples e rápidas para as suas publicações bombarem na rede. E o melhor, nem precisa baixar outros aplicativos que ocupam espaço no seu celular.

Confira

  • Reprodução

    Efeito borracha

    Primeiro, tire uma ou escolha alguma foto, vídeo ou boomerang no rolo da câmera. Depois, selecione o botão de caneta no menu superior e defina uma cor entre os ícones que aparecem na parte de baixo. Em seguida, mantenha o dedo pressionado na imagem até colorir todo o fundo. O próximo passo é selecionar a borracha e apagar a parte da foto que você quer colocar em destaque. Para finalizar, você pode acrescentar um texto, localização, hashtag, enquete ou emoji da sua preferência.

  • Reprodução

    Mais opções de cor

    Cansou da mesma paleta de cores oferecida pela Instaram? Pois saiba que existe um truque bem fácil para ver as cores escondidas no aplicativo. Você pode acessá-las a partir do botão de texto ou no botão de canetas. Assim que aparecer o menu de cores, mantenha um dos botões pressionado, que, em seguida, aparecerá mais opções para a sua publicação.

  • Reprodução

    Destaque palavras no texto

    Agora que você já descobriu como usar novos tons escondidos no Instagram, chegou a hora de saber como colocar apenas algumas palavras ou trechos de um texto em destaque. Para fazer isso, é só escrever o que deseja e, em seguida, manter o dedo pressionado sobre a palavra escolhida. Assim que ela aparecer selecionada, é só definir uma das cores do menu inferior.

  • Reprodução

    Coloque uma trilha sonora

    Para acrescentar uma trilha ao seu vídeo, basta acessar um aplicativo de música que funcione em segundo plano, como o Deezer e o Spotify. Selecione a música que deseja e certifique-se de que o som está no modo alto-falante. Sem fechar o app de música, abra o Instagram, grave um vídeo no Stories e observe se o botão de captura de áudio está mesmo acionado. Pronto! Agora é só publicar.

  • Reprodução

    Mude a cara do adesivo

    O Instagram costuma mostrar sempre os mesmos formatos de adesivos de localização, tempo e hora, mas há outras opções escondidas no Stories. Para encontrá-los, primeiro faça a foto ou vídeo que deseja. Em seguida, abra as opções de adesivos clicando no menu superior à direita. Se você quer colocar a localização, por exemplo, escolha o item correspondente. Depois é só tocar sobre o adesivo uma vez, para que ele mostre outras opções de layout. Desse modo, é possível também mudar a cor da menção a um amigo.