Topo

Tecnologia


iPhone mais barato vem aí? O que esperar do anúncio da Apple nesta segunda

Reprodução
Esse é um dos supostos designs do iPhone SE2 Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 10h22

A grande conferência da Apple na sua semana voltada para desenvolvedores já tem data e hora para acontecer: será nesta segunda (4), às 14h (horário de Brasília). Mas o que será que a empresa irá mostrar no evento? Boatos que vão de um iPhone mais barato ao novo sistema iOS estão circulando pela internet.

No ano passado, a companhia mostrou bastante do iOS 11, mas também lançou novos produtos – entre eles, o iPad Pro, novos Macs e também o HomePod. Neste ano, contudo, as expectativas não estão tão altas para produtos físicos e eles devem aparecer apenas no segundo semestre, segundo a Bloomberg.

Veja também: 

De fato, os boatos mais quentes estão voltados para o software de aparelhos da Apple. Contudo, não seria um absurdo a Apple lançar novos equipamentos nesta segunda. Confira o que esperar do evento:

  • iPhones

    Há a expectativa de que a Apple lance até quatro iPhones neste ano -- três seriam novas versões do iPhone X e outro é o iPhone SE2. Este último, de tela menor e o mais barato celular da maçã, pode pintar durante esta semana. As expectativas não estão altas para anúncio de um novo smartphone, mas no mínimo é possível que a Apple ofereça uma amostra do que virá por aí no resto do ano.

  • Detalhes do novo iOS

    Esta é uma certeza: os usuários do Apple saberão mais detalhes do novo sistema operacional que usarão em seus celulares e tablets. Depois do grande redesign do ano passado, a expectativa para este ano está mais para atualizações de performance, correções de bugs e algumas novidades pequenas no uso do sistema. Uma grande mudança na tela inicial estava prevista, mas foi adiada pela Apple, segundo sites internacionais.

  • Software para usar menos o celular

    De acordo com a Bloomberg, a Apple está preparando um software focado na "saúde digital" das pessoas. É provável, então, que apareça no evento alguma maneira que faça com que as pessoas usem menos o celular após estudos mostrarem o vício causado pelo gadget. O Google lançou algo parecido recentemente em sua conferência para desenvolvedores.

  • iPads podem pintar

    No ano passado, a Apple apresentou o iPad Pro durante a conferência para desenvolvedores. Existe a possibilidade de que neste ano o tablet ganhe um update durante o evento. É bom lembrar, contudo, que a Apple já apresentou um iPad "mais barato" em abril, voltado para a educação.

  • Siri ganhará atualização

    A Siri, assistente virtual dos equipamentos da Apple, provavelmente ficará mais esperta a partir desta semana. E quem diz isso é ela mesmo, ao ser perguntada sobre o que esperar da conferência para desenvolvedores. A assistente deve ganhar, ao menos, um aprendizado de máquina maior para ter uma relação mais simples com os usuários.

  • Integração do computador e celular

    Outra novidade da Apple que pode aparecer é uma integração maior entre computadores da maçã e os celulares. O sistema macOS será atualizado e a expectativa é de que tenhamos apps universais para os sistemas mobile e desktop - algo semelhante já existe no Windows.

  • Será que teremos Macbooks?

    A linha de Macbooks da companhia também pode ser renovada, segundo uma tendência que já foi vista em outros anos. No entanto, a Bloomberg aponta que os novos equipamentos só estarão prontos mais tarde neste ano. Os produtos deverão contar com novos chips da Intel e também é esperada uma nova linha de custo baixo para suceder o Macbook Air.

  • Novidades em relógios, TVs e HomePod

    Apesar de não ser a prioridade de muitos, a Apple deverá anunciar também novidades em seus sistemas operacionais para relógio e televisão. O watchOS e a tvOS deverão ganhar novas versões. Já o HomePod também poderá ser alvo de anúncios, se a companhia quiser usar o evento para dar um pouco de atenção ao seu produto mais recente.

Mais Tecnologia