Topo

Mensagens de voz no Facebook? Veja essa e outras notícias de Tec do dia

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 17h57

Se você está cansado de mensagens de voz no WhatsApp, saiba que a situação pode piorar: o Facebook está testando implantar o recurso em breve em seu feed. A ferramenta já vem sendo testada na Índia, segundo a rede social confirmou ao TechCrunch.

A página planeja contar com novos recursos para aumentar a presença de usuários no site, que vem caindo nos últimos meses. Outra rede social de Mark Zuckerberg, o Instagram, pode em breve ter chamadas de voz e vídeo.

Veja essas e outras notícias do dia em tecnologia abaixo:

  • Mensagens de voz no Facebook

    O Facebook espera que as pessoas aumentem a quantidade de compartilhamento de conteúdo original na rede social e, para isso, começou a testar uma ferramenta chamada "voice clips" na Índia. Ela é algo muito similar ao recurso de mensagens de voz já existente no WhatsApp - e que muitos odeiam. A ferramenta deve ser mais uma novidade da rede social, após a mudança do feed para que conteúdos de amigos tenham mais relevância.

  • Instagram pode ter chamadas de voz e vídeo

    Outro recurso a migrar do WhatsApp para uma plataforma de Mark Zuckerberg é a chamada de voz e vídeo, que pode aparecer no Instagram. Um leitor do Tech Crunch vasculhou os códigos da rede social de compartilhamento de fotos e notou menções a esses recursos. É claro que não se sabe se eles vão realmente chegar aos usuários finais.

  • Trojans bancários confundem quase um terço dos brasileiros

    Os aplicativos falsos de bancos são capazes de confundir quase um terço dos brasileiros. Um estudo feito pela Avast, especialista em segurança digital, mostrou que 68% das pessoas testadas conseguem identificar uma interface fraudulenta, mas 30% confunde a falsa com a verdadeira. Globalmente, os números ficaram em 58% e 36%, respectivamente. A pesquisa ouviu 40 mil consumidores de doze países.

  • Selfies fazem seu nariz parecer muito maior

    Um estudo feito pelo cirurgião plástico Boris Paskhover, da New Jersey Medical School, apontou que câmeras de smartphone em uma curta distância - normalmente as usadas em selfies - tendem a distorcer características faciais. O resultado disso é que normalmente seu nariz vai parecer um terço maior do que é na realidade em tais imagens. A pesquisa foi feita após o médico receber muitos pedidos de cirurgias por causa da maneira que as pessoas saíam em selfies - a distorção é atribuída em parte à distância curta em que as fotos são tiradas.

  • Austrália pode multar provedores que mentirem velocidade

    A Austrália está considerando criar uma lei para banir provedores de internet que mentirem quanto à velocidade de navegação. A regulamentação prevê multas de até 1 milhão de dólares australianos. A proposição quer fazer com que os provedores sejam mais transparentes com o que oferecem, entregando a internet realmente contratada. No Brasil, uma lei diz que a velocidade média no mês deve ser no mínimo 80% da contratada.