Topo

Tecnologia


Prazo para atualização grátis do Windows 10 termina nesta sexta; veja

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

2016-07-29T14:26:04

29/07/2016 14h26

Se você ainda não atualizou o seu Windows para a versão 10, corra! O prazo para o download gratuito do novo sistema operacional da Microsoft termina às 23h59 desta sexta-feira (29). 

- 10 motivos para baixar o Windows 10

Após a data, o software passará a ser pago e custará de R$ 469,99 (versão Home) a R$ 809,99 (versão Pro). Vale lembrar que o update gratuito é restrito aos usuários que tenham as versões originais do Windows 7 ou Windows 8.1. 

Apenas os usuários que migrarem para o Windows 10 terão acesso à atualização em comemoração ao primeiro aniversário do sistema operacional, que será liberada gradativamente a partir da próxima terça-feira (2). 

Para tentar convencer os usuários a baixarem o Windows 10, a Microsoft lembra que desde de 2015 não oferece mais suporte ao Windows 7 e que o suporte gratuito ao Windows 8.1 será oferecido apenas até janeiro de 2018. Com a versão 10, esse suporte se estende até no mínimo 2020.

Abaixo, você aprende como atualizar seu Windows 10. O processo é bastante demorado, porque você terá de baixar novamente o sistema operacional e, no meio do download, deve vir a atualização. Nos testes do UOL Tecnologia, tudo foi realizado em mais de 3 horas (conexão de 30 MB, em uma máquina com processador de 2,6 GHz e memória RAM de 8 GB).

Antes de começar a operação, é recomendado fazer o back-up (http://zip.net/bwsmJ9) de todos os arquivos importantes em seu computador.

  • Reprodução

    1.

    Acesse a seguinte página da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10.

  • Reprodução

    2.

    Role a página até chegar ao item "Download tool now". Ou acesse este link: http://zip.net/bfsmZS.

  • Reprodução

    3.

    Depois de baixar a ferramenta, instale-a, dando um duplo clique sobre seu ícone. Aguarde.

  • Reprodução

    4.

    Marque "Atualizar esse computador" e clique em "Avançar". Vá avançando nas telas subsequentes.

  • Reprodução

    5.

    Aguarde o download. Depois, vá em "Avançar".

  • Reprodução

    6.

    O Windows vai iniciar a verificação do download. Quando atingir 100% clique em "Avançar".

  • Reprodução

    7.

    Após preparar o sistema, o Windows vai começar a procurar as atualizações disponíveis. Aguarde o processo e, em seguida, clique em "Avançar".

  • Reprodução

    8.

    Com as atualizações localizadas, o usuário precisa ler e clicar no botão "Aceitar os Termos de Licença" para iniciar a instalação.

  • Reprodução

    9.

    Após obter as atualizações o sistema estará pronto para instalar o upgrade. O computador não pode ser utilizado durante o processo.

Mais Tecnologia