Topo

Tecnologia


Quem é você no WhatsApp? Veja se você se comporta assim em algum grupo

Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

2016-05-27T06:00:00

27/05/2016 06h00

Quem está no WhatsApp, certamente participa de um grupo de família ou de amigos. Mas, independente da sua finalidade, há sempre umas figurinhas carimbadas, com personalidades sociais muito similares, que só mudam de nome e endereço. E que tal em vez de apontar o dedo para os outros, analisar qual dos perfis abaixo você mais se encaixa?

  • Reprodução

    Despertador

    Sempre tem aquele que acorda muito antes das galinhas que faz questão de mandar um "bom dia", mesmo sabendo que é o único acordado. Faz questão ainda de marcar as tardes com o "boa tarde" e as noites com o "boa noite". Seria o único com relógio em casa?

  • Reprodução

    Torcedor

    É aquele que só aparece quando o seu time ganhou ou para fazer piada dos adversários. O mesmo inclusive que parece tomar um chá de sumiço quando o seu clube perde e, principalmente, quando é eliminado do campeonato. Quanto senso esportivo!

  • Reprodução

    Polêmico

    Levantar polêmicas é sua principal característica. Não pode ver o grupo quietinho que já dispara "a arma". Adora discordar das pessoas, botar pilha nas discussões alheias e não se contenta com a calmaria. Cada barraco é um flash.

  • Reprodução

    Certinho

    Que "pra", que "bjs", que "sdd", que nada. Essa pessoa adora escrever tudo corretamente como manda a boa e velha Língua Portuguesa. Adora também usar palavras difíceis e nada usuais. Enriquece o vocabulário do WhastsApp, mas nem sempre é compreendido -- ou atendido pelo autocorretor.

  • Reprodução

    Bilíngue

    Este é aquele que adora inserir em suas frases expressões em outros idiomas. "No, thanks. Seria uma crise de identidade? Ou a necessidade de mostrar que sabe falar várias línguas?

  • Reprodução

    Supersticioso

    Adora espalhar aquelas correntes de internet por acreditar veementemente, por exemplo, que o "WhatsApp começará ser pago se você não compartilhar isso com tantas pessoas". Acredita em tudo que é espalhado na rede e faz questão de dar sequência aos boatos.

  • Reprodução

    Otimista

    Manda sempre uma mensagem motivacional para dar uma levantada no ânimo da galera e se dependesse dele, transformaria o grupo em um livro virtual de autoajuda, recheado de imagens de paisagens e animais fofos. Que lindo, não?

  • Reprodução

    Exibicionista

    Cada fala é uma selfie. Não perde a oportunidade de mandar uma foto sua para o grupo a espera de elogios, confetes e aplausos.

  • Reprodução

    Baladeiro

    É mais noturno e adora postar fotos de bebidas e mulheres/homens. Adoram contar vantagem e espalhar as suas aventuras. Algumas vezes (ou seria a maioria?) posta coisas sem sentido ou até nudes que o faz acordar com ressaca moral no dia seguinte.

  • Reprodução

    Impróprio

    Conteúdos pornográficos são com ele mesmo. A bibliografia é extensa e variada. Há sempre uma opção na manga para deixar os mais conservadores de boca aberta. Adoram chocar e causar, além de lotar a memória alheia.

  • Reprodução

    Engraçadão

    Piada sem graça é o seu maior forte. As risadas (kkks, hahahas e hehehes) só vem dele mesmo e, ainda assim, acredita ser o mais descolado e engraçado da turma. Será mesmo?

  • Reprodução

    "Palmirinha"

    Este adora comida, só pensa em comida e, se não bastasse, só posta comida. Cada garfada é um clique e uma foto no grupo. Sempre aparece nos momentos de maior fome da galera. Sacanagem, não?!

  • Reprodução

    Mudo

    Este parece um amigo fantasma. Nunca se manifesta, mas cuidado com ele. É um bom observador, acompanha cada passo do grupo

  • Reprodução

    Carente

    Não se sabe de onde tira tantas histórias para contar. Adora expor a própria vida e transforma o grupo do WhatsApp em seu diário digital. Não faz questão de esconder nem mesmo os detalhes mais picantes. Discrição... para que isso?

  • Reprodução

    Perdido

    Sempre chega ao fim do dia, sem a mínima vontade de ler o histórico das mensagens enviadas e, ainda assim, faz questão de estar a par de tudo que aconteceu. Vire e mexe manda piada repetida e dá respostas sem nexo ao que está sendo discutido

Mais Tecnologia