Topo

Tecnologia


Usa o login do Facebook para acessar outros apps? Fique atento a permissões

Rolf Vennenbernd/Efe
Imagem: Rolf Vennenbernd/Efe

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 06h00

Se você está acostumado a usar o login do Facebook para acessar outros aplicativos, talvez seja importante rever quais são os tipos de informações que eles têm sobre você.

Na euforia de saber "qual conto de fadas você seria" ou "qual é a definição do seu nome na busca do Google", é possível que tenha dado permissão para que o programa tenha acesso a sua lista de amigos, seu endereço de e-mail, suas fotos e vídeos e até ao aniversário de seus amigos.

Que tal fazer o gerenciamento dessas permissões? O processo é bastante simples, mas pode levar um tempinho até você analisar todos os aplicativos ligados a seu Facebook. Veja abaixo o passo a passo:

  • Reprodução

    1.

    Acesse a sua conta no Facebook pelo PC. No canto superior direito da tela, clique no ícone da seta e, na sequência, em "Configurações"

  • Reprodução

    2.

    No menu esquerdo, clique em "Aplicativos" para acessar a lista de todos os apps conectados com o Facebook

  • Reprodução

    3.

    Clique em cada um dos aplicativos para saber quais são as informações que você fornece a eles. Há informações básicas que não podem ser restritas, mas, outras permissões podem ser canceladas. Basta clicar na bolinha branca ou azul (canto direito)

  • Reprodução

    4.

    Defina quem pode saber que você usa o aplicativo em "Visibilidade do Aplicativo". É possível restringir o acesso a você, tornar a opção pública, visível para amigos, amigos de amigos ou ainda criar uma lista personalizada dessa visibilidade.

  • Reprodução

    5.

    É possível ainda impedir que o aplicativo envie notificações a você ou faça publicações em seu nome.

Mais Tecnologia