Topo

Cambridge Analytica, envolvida no escândalo Facebook, cessa operações

02/05/2018 16h10

A Cambridge Analytica, empresa de marketing britânica que desencadeou o escândalo sobre o uso de dados pessoais no Facebook, anunciou nesta quarta-feira (2) que cessa "imediatamente todas as suas operações" e se declara em insolvência na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

"Determinamos a inviabilidade das operações", explicou em um comunicado a companhia, acusada de ter usado de forma fraudulenta dados de milhões de usuários do Facebook.

VEJA TAMBÉM

Em seu comunicado, a empresa diz que foi "o sujeito de numerosas acusações sem fundamento, apesar dos esforços da companhia de corrigir a história". Ela defende que suas ações foram legais e amplamente aceitadas como padrão de propaganda online, no âmbito político e comercial.

Ela também diz que a imagem negativa construída pelas notícias publicadas na imprensa internacional afastaram clientes e fornecedores, inviabilizando a operação comercial.

Você é o produto: cada passo que você dá na web gera rastros e essas informações são usadas para te vigiar e influenciar o seu comportamento

Entenda