Topo

Microsoft, Yahoo e AOL se aliam no mercado publicitário digital

09/11/2011 08h37

Yahoo!, AOL e Microsoft anunciaram nesta terça-feira (8) um acordo entre as três companhias para compartilhar seus anúncios gráficos e integrar suas plataformas de vendas.Com a parceria, as três empresas pretendem comercializar anúncios online entre si e facilitar o processo de compra e venda para vendedores e editores. A aliança estará vigente nos Estados Unidos, enquanto AOL e Yahoo! estenderão sua colaboração ao Canadá.

O acordo entrará em vigor no início de 2012, uma vez que as companhias tenham integrado seus sistemas de licitação em tempo real: Yahoo! Network Additional, Advertising.com, da AOL, e Microsoft Network Media.

"O fato de nos unirmos para oferecer este tipo de acesso de qualidade, embora cada um com nossas próprias ofertas de anúncios diferenciados, é algo que vai beneficiar o mercado em seu conjunto", disse Rik van der Kooi, vice-presidente corporativo do Grupo de Negócios da Microsoft Advertising em comunicado.

"O anúncio de hoje inicia uma oportunidade para os anunciantes encontrarem soluções com editoras de primeira qualidade. E isso deveria reduzir o atrito no mercado, o que beneficiará tanto os anunciantes como os editores", completou Ned Brody, chefe de Ingressos da AOL.

Sob os termos de acordo de licença não exclusiva, cada empresa tomará suas próprias decisões, diferenciará suas ofertas e estabelecerá seus próprios controles para seu funcionamento.