Topo

Rede social Pinterest apresenta serviço de mensagens aos usuários

Rede social Pinterest estreia opção que permite ter conversa com até dez pessoas - Divulgação
Rede social Pinterest estreia opção que permite ter conversa com até dez pessoas Imagem: Divulgação

Em Madri

07/08/2014 13h30

A rede social Pinterest, até então restrita apenas ao compartilhamento de imagens, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um serviço de mensagem. Com ele, usuários da rede poderão conversar com um grupo de até dez pessoas. A novidade já está disponível para a versão móvel (é necessário atualizar o aplicativo) e na versão web.

Segundo o Pinterest, uma plataforma de imagens elaborada para ajudar a planejar e organizar melhor diversos tipos de projetos, como jantares, viagens ou a reforma do apartamento, esse novo serviço aumentará as possibilidades dos usuários de compartilhar descobertas ou novas ideias com outras pessoas.

Em nota, a rede social recordou o lançamento da opção que possibilita a troca de "pins" (imagens) entre usuários com afinidades similares, introduzida no ano passado e que rapidamente tornou-se muito popular.

De fato, de acordo com os dados da Pinterest, mais de 2 milhões de "pins" são enviados diariamente através desta plataforma, que traz mais de 30 bilhões de "pins" organizados em mais de 750 milhões tabuleiros.


O novo serviço de mensagens funcionará de maneira similar à troca de "pin": após abrir a notificação de comunicação, o usuário pode responder e estabelecer uma conversa, que ficará armazenada na seção dos alertas e junto às notificações.

Neste aspecto, a principal diferença desta iniciativa com outras plataformas de mensagem na Internet é que as conversas se estruturam e se desenvolvem em torno de um "pin" especifico, com objetivo de ajudar os usuários a planejarem algo específico: desde uma reunião de trabalho até um jantar de casal.

Na atualidade, o Pinterest aparece como uma das principais redes sociais do mundo e, segundo os dados do serviço de marketing digital Experian, aparece como a terceira maior nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Facebook e Twitter.