Topo

Uber lança sistema de gorjetas para motoristas em 3 cidades dos EUA

20/06/2017 16h26

Nova York, 20 jun (EFE).- A Uber anunciou nesta terça-feira um novo sistema que permite que seus clientes deixem gorjetas para os motoristas e que estará disponível a partir de hoje em três cidades dos Estados Unidos.

"Começamos com três - Seattle, Mineápolis e Houston - para criar o melhor sistema de gorjetas, mas seguiremos acrescentando cidades nas próximas semanas. Esperamos que esteja disponível em todo o país no fim de julho", disse a companhia em comunicado divulgado em seu blog corporativo.

Os clientes da Uber terão assim a possibilidade de deixar gorjetas para os motoristas por meio do mesmo aplicativo usado para pedir as corridas e avaliar as viagens. O novo serviço já é oferecido por empresas rivais, como o Lyft.

A mudança ocorre em meio às várias críticas que a Uber tem recebido pela maneira como trata seus funcionários e motoristas. Além disso, na última semana, o executivo-chefe da companhia, Travis Kalanick, se afastou do cargo após uma investigação interna sobre a cultura corporativa promovida por ele enquanto estava no posto.

"Por que agora? Porque é o que temos que fazer e porque havia tempo que deveríamos tê-lo feito", disseram no comunicado a diretora regional do Uber, Racjel Holt, e o chefe de produtos, Aaron Schildkrout.

Além disso, os dois disseram que a mudança é apenas o começo. "Nos próximos seis meses, a Uber trará mais novidades, incluindo um novo sistema de tarifas de cancelamento de uma viagem depois de o motorista aceitar a corrida".