Sonho de consumo? Samsung faz patente de bafômetro integrado a celular
Parece que o sonho de muitas pessoas está se tornando realidade. A Samsung patentou um bafômetro integrado para dispositivos móveis, confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe a companhia.
"A patente existe, mas ainda não tenho planos concretos para incluí-la em nenhum dispositivo", disse à Efe um porta-voz da Samsung.
A Samsung apresentou uma solicitação para patentear um "dispositivo portátil com função de detecção de exalação" em junho de 2016 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que foi aprovada em 27 de julho, segundo o documento publicado na rede.
O bafômetro da Samsung será parecido com um lápis S Pen e estará incorporado no próprio aparelho, diferentemente de outros similares que são peças independentes que devem ser conectadas nos dispositivos para medir os níveis de álcool imediatamente.
Este novo componente incorpora um detector de gás que detecta automaticamente a respiração do usuário ao falar e uma unidade de análise mede os níveis de álcool e mostra em um aplicativo incorporado no aparelho, segundo detalha a solicitação.
O lápis, que se sobressai pelo parte inferior do aparelho e é flexível para se acomodar aos movimentos do interlocutor, conta além disso com um microfone para medir a intensidade da respiração.
A Samsung argumenta no texto que o dispositivo tem "variedade de funções". O aplicativo contaria, além disso, com um histórico de medições para ajudar o usuário a fazer um acompanhamento.
Se tornado realidade, o dispositivo será essencial para o usuário saber se está sóbrio o suficiente para dirigir, por exemplo. Dessa forma, poderia reduzir o número de acidentes e evitar ser multado.
Vale lembrar que essa não é a primeira tentativa de um bafômetro portátil. No começo deste ano, durante a feira de eletrônicos CES, uma empresa mostrou uma pulseira que serve como bafômetro e envia os dados para o celular do usuário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.