Topo

Facebook reconhece que companhia reagiu tarde a vazamentos

Em New York

23/03/2018 10h37

A responsável pelas operações do Facebook, Sheryl Sandberg, reconheceu nesta quinta-feira (22) que a companhia deveria ter respondido antes à polêmica do vazamento de dados de 50 milhões usuários da rede social, que foram usados pela consultoria britânica Cambridge Analytica.

"Às vezes, e claro na semana passada, diria que falamos devagar demais", afirmou Sheryl, em entrevista à emissora "CNBC".

Sheryl deu as explicações um dia depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconhecer os erros da companhia.

A diretora, figura mais importante do Facebook depois de Zuckerberg, repetiu alguns dos compromissos adotados pela rede social para evitar problemas e afirmou que o mais importante para a companhia é "a confiança das pessoas".

"Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para evitar esses problemas", insistiu.

Sheryl admitiu que o Facebook deveria ter reconhecido antes "a gravidade deste assunto", e insistiu que a resposta demorou porque era preciso "chegar ao final da questão e tomar decisões sérias".

"O que importa é a nossa comunidade e a segurança das pessoas que usam o Facebook, e faremos os investimentos que devem ser feitos" para evitar vazamentos, acrescentou.