Na América Latina, 65% das conexões à internet são feitas pelo celular
Os smartphones representam 65% do total das 717 milhões de conexões móveis na América Latina, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (14) pela GSMA.
A organização, que representa as principais operadoras do mundo, aproveitou a Mobile World Congress Americas (MWC Americas) para apresentar seu relatório "Global Mobile Trends", que analisa a situação do setor no mundo.
VEJA TAMBÉM
- UOL Testa: veja os nossos reviews dos celulares
- Confira dicas para usar melhor seu smartphone
- Está seguro? Veja como ficar mais protegido online
- Adora o WhatsApp? Confira estas notícias
- Os gadgets que queremos
A GSMA prevê que 78% das conexões móveis da América Latina serão por meio de smartphones em 2025. Além disso, o relatório detalha que, atualmente, 35% dessas conexões na região são por meio de redes 4G.
Os vídeos são os principais geradores do tráfego móvel latino-americano, com 56%, de acordo com o relatório divulgado pela organização.
"À medida que (a conexão) móvel lidera a visualizações de vídeos, se intensifica a convergência entre as telecomunicações e outros veículos de imprensa", afirmou o diretor para América Latina da GSMA, Sebastián Cabello.
"O apetite dos consumidores pelo entretenimento móvel não representa só uma mudança de jogo para as operadoras e as corporações midiáticas, mas também fomenta a participação de atores completamente novos que podem ajudar a desenvolver os ecossistemas locais", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.