Topo

Tecnologia


Seguradora lista acidentes bizarros com celular: tem aparelho assado e até 'furtado' por macaco

Fernando Donasci/UOL
Smartphones não recebem o devido cuidado de seus donos e acabam em enrascadas Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

2012-10-24T11:04:09

24/10/2012 11h04

A seguradora britânica de smartphones Mobile Insurance divulgou uma lista com os pedidos de reembolso mais “inusitados” que a empresa recebeu nos últimos doze meses. Apesar de ser uma ação de marketing para divulgar seus serviços, algumas histórias são boas de ler (e talvez difíceis de acreditar). Veja abaixo.

Vaca
Um fazendeiro alegou que o iPhone dele havia desaparecido enquanto utilizava o aparelho para iluminar o parto de uma vaca. O celular reapareceu depois de um tempo, mas muito danificado.

Assado
Uma mulher disse que assou o Nokia 6303i junto com a comida que estava preparando para o aniversário de sua filha.

Ladra
Uma mulher disse que estava passeando com o cachorro na beira de uma praia, quando uma gaivota abocanhou o Samsung Galaxy das mãos dela.

Alternativa
Uma usuária de 20 anos afirmou que a função de vibrar do BlackBerry 9900 dela parou de funcionar enquanto ela utilizava o produto como um “brinquedo de adulto”.

Vida privada
Um trabalhador da construção civil disse que deixou cair o iPhone 4S quando abaixou a calça no box do banheiro. Depois disso, ele ainda disse ter dado a descarga com o gadget lá dentro. Apesar de não ter descido pelos canos, o aparelho foi danificado pela água.

Ladrão 
Um homem afirmou que estava filmando animais em um safári com um smartphone HTC One X, quando um macaco, que estava no teto do veículo, levou o aparelho.

Filme
Um casal disse que deixou cair o smartphone no mar enquanto simulava a cena do filme “Titanic”, em que os personagens da trama sobem na ponta do navio.

Alvo
Uma mulher de Liverpool disse que arremessou o smartphone dela, um HTC Desire X, contra seu namorado, quando descobriu que ele estava sendo traída. No entanto, ela errou e acertou a parede.

Fogos
Um homem disse que esqueceu o iPhone 3GS junto com os fogos de artifício que havia preparado para um campeonato de fogos. O aparelho teria sido arremessado a 900 metros de altura antes de ser atingido pelas explosões coloridas.

 

Mais Tecnologia