Topo

Tecnologia

Nokia Lumia 720 agrada pelo preço e recursos de música

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 06h00Atualizada em 23/07/2013 17h00

O Nokia Lumia 720 pode conquistar os consumidores por diferentes motivos. Seu preço sugerido de R$ 970, em vista do que oferece, é um deles. “O que oferece”, no caso, é hardware cumpridor e excelentes recursos de áudio. A qualidade das chamadas e a duração da bateria (de até três dias) completam o pacote de vantagens.

Os recursos de áudio do Windows Phone renderiam medalhas de honra ao mérito, caso o Lumia fosse um escoteiro. O som reproduzido por ele é perfeito. De quebra, o modelo chega ao usuário com um aplicativo gratuito de música bastante cumpridor. No app Nokia Música, na opção mix radio, o usuário escolhe um gênero musical e uma categoria e ouve trilhas de graça. Embora esse app apareça em outros Lumia, no 720 ele se destaca pela qualidade de áudio, garantindo uma ótima experiência sonora.

As músicas oferecidas pelo Nokia Música estão longe de serem trilhas sem graça. No gênero Pop, categoria Sexy, o app apresentava canções como “TiK ToK”, da Ke$ha, e “Sexy and I Know It”, do LMFAO. Para completar, o mix radio apresenta a faixa, nome do artista e a capa do álbum. No fundo, uma imagem do CD é exibida. Ele oferece ainda uma galeria de fotos dos artistas. O usuário pode ver as fotografias da banda e também pode salvá-las em seu Lumia 720.

Direto ao ponto

Nome: Nokia Lumia 720
Tela: 4,3 polegadas
Sistema operacional: Windows Phone
Processador: Dual-core de 1 GHz
Câmera: Traseira de 6,7 megapixels; frontal 1,3 megapixel
Memória RAM: 512 MB
Armazenamento: 8 GB
Dimensões (LxAxP, em cm): 6,75 x 12,8 x 0,9
Peso: 128 gramas
Preço sugerido: R$ 969
Ponto positivos: Bom recurso de chamadas, ótimo áudio, bateria dura até três dias, ótimos aplicativos de música e fotografia
Ponto negativos: Capa ruim de ser trocada, fotos com cores apagadas, câmera frontal VGA

Outro destaque positivo do teste foi para a qualidade das chamadas: com voz nítida, não houve picotes ou problemas durante as ligações efetuadas. A bateria teve uma ótima duração, de três dias, com o telefone sendo usado para acessar a internet, checar e-mails e fazer ligações espaçadas.

Imagens
A câmera digital traseira de 6,7 megapixels cumpre bem o que promete. Ela captura imagens claras e nítidas em qualquer momento do dia ou da noite. Já a dianteira, 1,3 megapixel, é aquela coisa protocolar: serve para praticamente nada, mas está ali, firme e forte.

Ainda no quesito imagens, o aplicativo “Foto inteligente” agrada. Ele permite tirar cinco fotos seguidas e pede para o usuário escolher aquela que achar melhor ou mais bonita. Apesar de eficiente, o app – por padrão – não permite selecionar mais de uma foto. Se o usuário gostar de mais imagens, terá de descartá-las e se contentar com apenas uma.

Outro problema do Lumia 720 refere-se às cores das fotos. No celular, as imagens podem apresentar cores vibrantes e bonitas. Ao passá-las para o computador ou compartilhá-las com outros smartphones ou tablets, muitas vezes, os tons vibrantes desaparecem. Um visual apagado toma conta das figuras.

Por fim, deve-se citar o aplicativo Nokia Glam Me. Trata-se de um “Photoshop básico”: o app arruma o tamanho dos olhos, tons da pele e a cor dos dentes. Ele deixa a cútis lisa, sem imperfeições.

Hardware
A diferença do 720 em relação aos irmãos mais velhos é que o chip não fica localizado dentro do celular. Há uma entrada externa para isso, facilitando a vida do consumidor, que não precisa sofrer abrindo o celular para trocar de microchip.

Mas o problema das capinhas se repete. Com a possibilidade de poder trocar o revestimento, como acontece com o Lumia 820, o 720 pode render dor de cabeça aos usuários que desejam fazer a troca. O operador precisa de um grande esforço e usar várias ferramentas para, enfim, conseguir alterar a aparência de seu smartphone – algo que, na teoria, deveria ser fácil.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia