Topo

Tecnologia


Saiba como recuperar perfil no Facebook com conta antiga de e-mail

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

2013-09-18T06:00:00

18/09/2013 06h00

O Facebook permite que usuários que “congelaram” suas páginas voltem à ativa apenas colocando seu login e a senha. Porém, o que fazer quando o internauta não utiliza mais o e-mail previamente cadastrado na rede social? O Facebook tem um procedimento para recuperação de contas nesses casos. Veja abaixo como usar. 

Se você tiver alguma dúvida ou desejar alguma dica sobre Facebook, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ele pode ser publicado.

1. Entre na página oficial do Facebook e clique em “Esqueceu sua senha?”, localizado abaixo das credenciais.

2. A rede pedirá para colocar o e-mail, telefone, nome de usuário ou nome completo para identificar seu perfil. Preencha o campo e depois clique em “Pesquisar”.

3. Após a rede social identificar seu perfil, ela mostrará o seu e-mail e foto. Se realmente for a sua página, você deve clicar em “Não tem mais acesso?” para poder modificar o e-mail.

4. Na nova página, insira duas vezes o novo e-mail que funcionará como seu login. Depois, clique em “Continuar”.

5. O Facebook explicará que, para voltar a usar aquele perfil, é necessário enviar uma solicitação para três amigos confiáveis. Clique em “Continue” para prosseguir com a ação.

6. Agora basta selecionar as três pessoas e enviar a solicitação. Cada amigo receberá por e-mail ou pelo próprio Facebook um código que deve ser repassado a você. Após colocar os três códigos, seu perfil estará ativo e o login será feito com o novo e-mail cadastrado.

Mais Tecnologia