Topo

Saiba como silenciar uma conversa em bate-papo do Facebook

Rodrigo Loureiro

do UOL, em São Paulo

04/12/2013 06h00

O Facebook oferece um recurso chamado “silenciar conversa”, que permite ao usuário do chat deixar de ser avisado quando novas mensagens chegaram. Isso é especialmente útil em conversas em grupo, quando diversas pessoas podem falar ao mesmo tempo e a janelinha fica piscando e emitindo som a cada segundo.

Se você tiver alguma dúvida ou desejar alguma dica sobre Facebook, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ele pode ser publicado.

Ao usar o recurso de silenciar, o usuário pode estipular por quanto tempo não quer receber notificações ou determinar não mais ser incomodado por essa a conversa. Ao colocar no “modo mudo”, ele continua recebendo os textos, mas não é avisado quando há atualização. Assim, pode voltar mais tarde ao chat e conferir todas as mensagens de uma vez.

A seguir, você aprende como silenciar uma conversa no chat do Facebook.

1.  Com a janela do chat aberta, procure pelo botão em formato de engrenagem na barra superior do chat. Escolha a opção “Colocar conversa no mudo...”

2. Uma janela aparecerá com opções de duração em que a conversa ficará silenciosa. Escolha uma e clique em “Silenciar”.

3. Uma notificação será exibida na própria conversa,mostrando que ela já está silenciada. Há nesse aviso a opção de desfazer o processo apenas clicando em “Desligar mudo”.

4. Outro modo de fazer com que a conversa volte ao normal (com os avisos regulares) é clicar no botão em formato de engrenagem e,depois,escolher a opção “Retomar conversa”.