Topo

Tecnologia


Sony pode lançar smartphone que grava vídeos em 4k, diz site

Do UOL, em São Paulo

2014-01-21T16:35:54

21/01/2014 16h35

A Sony poderá lançar um smartphone capaz de gravar imagens em 4k, tecnologia conhecida também como UHD (ultradefinição). Imagens das especificações do suposto aparelho foram divulgadas em um fórum de desenvolvedores nesta terça-feira (21) e reproduzidas pelo site “Xperia Blog”, especializado em notícias sobre a fabricante.

O smartphone, conhecido até o momento apenas pelo codinome Sony D6503 Sirius, traz a função de gravação em 4k (3.840 pixels x 2.160 pixels; equivalente a quatro vezes o Full HD) entre os recursos do aplicativo da câmera.

Outro recurso da câmera mostrado nas capturas de tela é o “Timeshift” para vídeos, que permite aplicar efeitos de slow motion após a gravação das imagens.

O aparelho pode ter ainda uma função de atendimento inteligente de chamadas, sem que o usuário precise tocar na tela. Ao levar o celular à orelha, a chamada é atendida. Ao chacoalhar o aparelho, a chamada é desligada. Ao colocar o celular com a tela para baixo, ele fica no silencioso.

As configurações dão conta de que o aparelho pode ter tela de 5,2 polegadas, câmera traseira de 20,7 megapixels e frontal de 2,1 megapixels,  Android 4.4.2 (KitKat) e processador quad-core de 2,3 Ghz.

A Sony, no entanto, não confirma o lançamento do smartphone. À “Cnet”, a empresa afirmou “não comentar rumores nem especulações”.

Mais Tecnologia