Topo

Tecnologia

Veja como fazer denúncias no Facebook sem ter conta na rede social

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 06h01

Não é necessário ter uma conta no Facebook para fazer denúncias de abusos ou assédios. As violações podem ser expostas para a rede social sem que o internauta esteja conectado. Para isso, basta preencher um formulário e registrar sua queixa. Veja como, no tutorial abaixo.

Se você tiver alguma dúvida ou desejar alguma dica sobre Facebook, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ele pode ser publicado.

1. Entre no site oficial do Facebook (https://www.facebook.com/). Desça a página até o final e, no rodapé, selecione a opção “Ajuda”.

Reprodução
Imagem: Reprodução

2. Vá até o menu no canto esquerdo da tela e clique no item “Denunciar algo”.

Reprodução
Imagem: Reprodução

3. Novamente vá até o menu do lado esquerdo. Agora clique na opção “Não possui uma conta?”

Reprodução
Imagem: Reprodução

4. Clique na opção “Como faço para denunciar assédio ou abuso no Facebook se não tenho uma conta?”. Em seguida, selecione “preencha este formulário”.

Reprodução
Imagem: Reprodução

5. O Facebook mostrará diversas opções de problemas. Procure aquele que mais se enquadra no seu caso. A rede social pedirá para o internauta preencher alguns dados, como e-mail para contato e link da página abusiva, além de data de exibição e descrição do conteúdo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

6. Após responder o que foi solicitado, clique em “Enviar”. O Facebook dirá que o problema será consultado e que um e-mail será enviado com a resposta. Em alguns casos, após enviar a mensagem, a rede social pedirá para o internauta preencher mais alguns dados para confirmar a denúncia.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia