Topo

Saiba como usar duas contas de WhatsApp em um smartphone Android dual chip

Reprodução
Imagem: Reprodução

Talita Morais

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 06h00

O leitor Alexandre entrou em contato com UOL Tecnologia perguntando se é possível usar duas contas de Whatsapp em um único smartphone com suporte a dois chips. Ele deseja usar números diferentes em seu telefone Android para conversar com contatos por meio do aplicativo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

É possível manter duas contas ativas de WhatsApp em um único smartphone. Isso é realizado por meio de dois aplicativos: OGWhatsApp e WhatsMapp. Nenhum deles pode ser encontrado na PlayStore. Como trata-se de dois programinhas não oficiais, recomenda-se que você somente os use se tiver certeza de que deseja realizar a operação. Nos testes do UOL Tecnologia, foram utilizados três programas de segurança para escanear os apps e eles se mostraram idôneos.

Antes de iniciar o processo, o usuário já deve ter o WhatsApp instalado em seu celular. Além disso, um dos números já deve estar cadastrado no app. Abaixo, você vê o passo a passo de como usar duas contas do aplicativo em seu smartphone dual sim. (Tutorial realizado com Android nas versões 4.2 e 5.0, nos smartphones Alcatel One Touch C7 Dual SIM e Moto G DTV Colors. Os procedimentos podem variar, levemente, de acordo com a versão do sistema e do celular utilizado.)