Topo

Apps no menu iniciar e mais opções no mobile são trunfos do Windows 10

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 19h59

Os aplicativos já são parte de nossa vida nos celulares, mas quem tinha Windows Phone até hoje enfrentava problemas de compatibilidade: muitos apps eram só para Android ou iOS. No computador, eles não funcionavam tão bem. Agora com o Windows 10, a Microsoft tenta mudar isso. A grande aposta da empresa é disponibilizar apps já no menu iniciar, ao lado dos seu programas mais utilizados. No celular, será muito mais fácil transferir os aplicativos para a linguagem usada pela empresa.

O Twitter anunciou um aplicativo para o novo sistema operacional logo depois de ele ser lançado. Você poderá ver as cinco últimas atualizações. Também já existem apps do Netflix, Dropbox, Foursquare e Photoshop. Os apps tornam mais fácil e rápida a utilização dos programas, além de "transferir" informações do PC para o celular com o mesmo aplicativo. Isso sem falar dos aplicativos nativos do Windows como calendário, temperatura, Cortana (para comandos por voz) e o Edge (novo navegador de internet).

Com a abertura da nova loja de apps, vários desenvolvedores também podem disponibilizar seus apps para Windows 10, no PC e no mobile. O Office Mobile já estreou a loja, com novo design e usabilidade voltados para o uso touch do celular. Word, Excel, PowerPoint e OneNote permitem visualizar documentos com fidelidade e mantém mudanças feitas em todos os aparelhos.